Clarkson pede que a NBA liberte jogadores para torneios globais - Atividade Esporte News
⚽Notícias

19 agosto 2018

Clarkson pede que a NBA liberte jogadores para torneios globais

GETTY IMAGES AMÉRICA DO NORTE / AFP / Vaughn Ridley
O defensor do Cleveland Cavaliers, Jordan Clarkson, pediu à NBA que deixe os jogadores competirem em mais torneios globais para aumentar a popularidade do esporte em todo o mundo, antes de sua primeira aparição nas Filipinas nos Jogos Asiáticos.

Clarkson, que correu para Jacarta na semana passada, depois de a liga dos EUA tê-lo lançado em uma reviravolta no último minuto, disse no domingo que queria jogar pelas Filipinas durante anos, mas que havia sido repetidamente bloqueado.

"Depois de ser dito não tantas vezes, eu me recusei a desistir. Eu continuei lutando", disse ele. "Estou aqui agora, pronto para competir."

"Apenas jogar nos Jogos já significa muito para mim. É uma ótima experiência para mim. Conseguir uma medalha seria uma conquista incrível."

A excitação está se formando nas Filipinas loucas por basquete sobre Clarkson, que nasceu nos EUA, mas tem cidadania filipina através de sua avó.

Os Jogos Asiáticos são o segundo maior evento multiesportivo do mundo, mas, diferentemente das Olimpíadas, não estão entre as competições que os jogadores da NBA normalmente podem participar.

A liga norte-americana multibilionária expressou preocupação de que os jogadores poderiam pegar ferimentos ou perder o treinamento de pré-temporada em serviço internacional.

Autoridades da NBA concordaram na quarta-feira em conceder uma "exceção única" para Clarkson, de 26 anos, e dois jogadores chineses - Zhou Qi, do Houston Rockets, e Ding Yanyuhang, do Dallas Mavericks - para jogar em Jacarta.

Falando a repórteres antes de seu primeiro jogo na terça-feira contra a China, Clarkson disse que partidas internacionais repletas de estrelas poderiam ajudar o esporte a superar o futebol.

"Eu acho que eles entendem o ponto - na Ásia, as crianças estão pegando uma bola de basquete. Eu sinto que a NBA está nos permitindo fazer a nossa coisa.

"Eu sei que o futebol ainda é um esporte grande, mas se o futebol está lá em cima eu sinto que o basquete está bem embaixo".

Uma medalha de ouro nas Olimpíadas regionais seria sua maior conquista na carreira até hoje, acrescentou Clarkson, dois meses depois de aparecer nas finais da NBA.

A decisão tardia de deixar Clarkson tocar seguiu o lobby de funcionários e uma campanha de mídia social de milhares de filipinos ansiosos para ver sua estrela.

Ele chegou na Indonésia na quinta-feira, mas não participou da derrota de seu time do Cazaquistão em sua partida de abertura. Ele foi escolhido para levar a bandeira das Filipinas na cerimônia de abertura do sábado.

As Filipinas retiraram-se originalmente do torneio masculino de basquete dos Jogos Asiáticos depois que 10 jogadores e dois treinadores foram atingidos com suspensões e multas depois de uma briga na quadra em uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo no mês passado.

No entanto, a federação rapidamente montou uma equipe desde o início do mês, depois de ter sido convencida por um assessor do presidente Rodrigo Duterte a mudar sua decisão.

As Filipinas venceram quatro medalhas de ouro no basquete dos Jogos Asiáticos, mas nenhuma desde 1962.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top