Claudinei Oliveira é novo técnico do Paraná Clube - Atividade Esporte News
⚽Notícias

15 agosto 2018

Claudinei Oliveira é novo técnico do Paraná Clube

 Foto: Felipe Rosa
O Paraná Clube confirmou na tarde desta quarta-feira (15) a contratação de Claudinei Oliveira. Será a terceira passagem do treinador pela Vila Capanema, e desta vez chegando como o “plano A” da diretoria para as vinte partidas restantes do Campeonato Brasileiro. Claudinei chega nesta quinta-feira (16), já começa a treinar e domingo (19) fará sua estreia no jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ao todo, o técnico já comandou o Tricolor em 47 partidas nas passagens de 2014 e 2016. Na primeira, ele assumiu a equipe na Série B, e após 22 partidas e um bom desempenho acabou aceitando o convite do Atlético. Na segunda vez em que esteve no Paraná, Claudinei Oliveira começou a temporada, mas teve problemas com dirigentes e acabou demitido após 25 jogos, na oitava rodada da Segundona.

“É sinal de que algum legado positivo eu deixei. Estou feliz com o convite, sabendo que temos uma árdua missão pela frente. Mas, sei também que os objetivos só serão alcançados com a união de todos, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida”, disse Claudinei, em entrevista ao site oficial paranista.

Essa “parte 3” tem desafios maiores. O mais claro deles é a fuga da zona de rebaixamento – o Tricolor ocupa a lanterna do Brasileirão, a cinco pontos do Vitória, o primeiro time fora da ZR. Para atingir esse objetivo, Claudinei terá que corrigir os problemas técnicos e táticos da equipe, que causaram a demissão de Rogério Micale. E não terá muito tempo, pois terá três partidas nos primeiros dez dias de trabalho: domingo contra o Internacional, na próxima quarta-feira (22) contra o líder São Paulo e no dia 25 diante do Corinthians, em São Paulo.

Apesar da dificuldade, a confiança é grande. A ponto de a diretoria falar até em renovação para a próxima temporada. “Vamos respeitar o processo eleitoral do clube (marcado para final de setembro). Vamos trazê-lo para o Brasileiro. Claro que tudo dando certo, o Leonardo (Oliveira, presidente) se reelegendo e nós conseguindo a manutenção na Série A, fica mais fácil de prorrogar o contrato do Claudinei. É o sonho do presidente a manutenção do treinador um ano inteiro e isso, infelizmente, não aconteceu ainda na nossa gestão”, disse o diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Para auxiliar Claudinei Oliveira, o Paraná Clube também repatriou Luciano Gusso. Ele foi assistente do novo treinador na primeira passagem pelo Tricolor, função que retomou nos últimos trabalhos de Claudinei. E Gusso também foi técnico paranista, no primeiro semestre de 2015.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top