Clezar perde para húngaro e cai na semifinal na Itália - Atividade Esporte News
⚽Notícias

18 agosto 2018

Clezar perde para húngaro e cai na semifinal na Itália

 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Não foi desta vez. Neste sábado, Guilherme Clezar entrou em quadra buscando uma vaga na grande final do Challenger de Cordenons, na Itália, mas acabou derrotado pelo húngaro Mate Valkusz por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h12 de confronto.

Atual número 236 do mundo, o gaúcho segue buscando entrar no top 200. E com a campanha no saibro italiano, ele se aproxima do objetivo, subindo provisoriamente para a 203ª colocação. Quanto ao húngaro, ele agora espera o vencedor da outra semifinal, entre Paolo Lorenzi e João Domingues.

Valkusz começou melhor no jogo, pressionando Clezar desde o início. No primeiro game, o brasileiro se segurou bem e confirmou o serviço. No entanto, o mesmo não repetiu no quinto e no sétimo game, quando ele cedeu duas quebras consecutivas, perdeu os últimos cinco games e viu o adversário fechar a parcial.

O roteiro se repetiu no segundo set, com pressão de Valkusz desde o início, com Clezar precisando salvar dois breaks logo no primeiro game. Na sequência, porém, o número 367 do mundo teve um momento de desconcentração e acabou cedendo a quebra de zero. No entanto, o brasileiro não confirmou a quebra e ficou tudo igual na Itália.

A partida parecia que seguiria para o tie-break, mas Clezar acabou sofrendo a quebra no nono game e na sequência, Valkusz sacou para o jogo e decretou o triunfo.



Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top