Com Alderweireld na mira, Manchester United se distancia de Mina

 (Foto: Raul Arboleda/AFP)
Destino de boa parte da verba do Manchester United para reforçar o elenco nesta janela de transferências, o sistema defensivo de José Mourinho deve receber em breve seu mais novo jogador e ele não deve ser, como estava sendo especulado, o colombiano Yerry Mina. Apesar dos rumores dos últimos dias, o zagueiro ex-Palmeiras teve suas negociações esfriadas por conta do interesse e o iminente acordo com Toby Alderweireld, do Tottenham.

De acordo com o The Sun, o grande entrave nas tratativas entre os Red Devils e Mina se deu com as altas pedidas salarias dos representantes do zagueiro, que terminou a Copa do Mundo como um dos destaques da posição diante das boas atuações pela seleção da Colômbia. Dessa forma, sem um acordo, as atenções do clube inglês se voltaram para Alderweireld.

Com o defensor belga do Tottenham as negociações estão em um estágio avançado, segundo afirma o Daily Mirror. A publicação revela que a contratação deve ser firmada nos próximos dias, com o United pagando cerca de 67 milhões de euros (aproximadamente R$ 287,2 milhões) pelo jogador comandado por Pochettino e terceiro colocado no Mundial da Rússia.

O futuro de Mina, dessa forma, segue indefinido. Praticamente fora dos planos do Barcelona, o zagueiro deve ser negociado, seja por empréstimo ou em definitivo. Outros clubes, como Everton e Lyon, chegaram a procurar o clube catalão a fim de entender a situação e os moldes do negócio, porém, não existe nada definido. A imprensa espanhola afirma que a saída deve ser firmada por 30 milhões de euros (cerca de R$ 128,6 milhões).


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.