Com gol no fim, Avaí arranca empate com a Ponte

(Foto: Luciano Claudino/ Código19/Gazeta Press)
Jogando como mandante em Araraquara, a Ponte Preta até conseguiu buscar a virada sobre o Avaí, mas cedeu o empate no final da partida da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto deste sábado terminou em 2 a 2. André Luís marcou os dois gols dos mandantes, enquanto Rodrigão marcou um golaço para abrir o placar e Guga, de pênalti, garantiu o empate.

Com o resultado, a Macaca terminada a rodada na décima colocação com 26 pontos. Já o Leão fica com 29 pontos na sétima colocação com um ponto a menos do que o terceiro e quarto colocados, Vila Nova e Atlético-GO, respectivamente.

Na próxima rodada, o time de Campinas irá visitar o Paysandu, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Curuzu. Já a equipe catarinense receberá o Vila Nova, no mesmo dia, só que às 19h15.

O jogo

O Avaí conseguiu abrir o placar aos sete minutos com um verdadeiro golaço. João Paulo cobrou falta, Renato escorou para o meio da área e Rodrigão deu um voleio. A bola bateu no chão e morreu no fundo do gol defendido por Ivan.

Depois de a Ponte Preta desperdiçar uma grande chance aos 20 minutos com Júnior Santos, o Leão acertou a trave adversária. Renato cobrou muito bem a falta e a bola explodiu no travessão.

Cinco minutos depois veio o gol do empate. Danilo Barcelos cobrou lateral para Júnior Santos, que saiu da marcação e cruzou. André Luís apareceu livre e só completou para o fundo do gol.

No final da primeira etapa, o time de Geninho quase voltou a ter a liderança do placar. O zagueiro Léo Santos recebeu passe na fogueira e foi desarmado por Rodrigão, que errou a finalização quando estava cara a cara com o arqueiro adversário.

O time de Campinas voltou melhor para a segunda etapa e assustou logo a 1 minuto. André Luís bateu da entrada da área e quase marcou o gol da virada. A resposta do Avaí foi uma bomba de João Paulo, que acabou com Ivan espalmando.

O tento da virada saiu aos 21 minutos. Igor e Vinícius dividiram e André Luís ficou com a bola. O atacante avançou e bateu cruzado de fora da área. A bola morreu no canto do gol e André Luís saiu para o abraço.

O Avaí quase conseguiu chegar a igualdade no marcador aos 28. Getúlio chegou antes do que a marcação e chutou sem direção na saída do goleiro adversário.

Aos 43 minutos, após cobrança de lateral, Júnior Santos acertou Capa dentro da área e o juiz marcou pênalti. Guga bateu no meio e balançou as redes adversárias.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 2 AVAÍ

Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data: Sábado, 04 de agosto de 2018
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Público: A
Renda: A
Cartões amarelos: Orinho (Ponte Preta) Luan (Avaí)
Cartão vermelho: não teve
GOLS: PONTE PRETA: André Luís, aos 31 do primeiro tempo e aos 21 do segundo tempo AVAÍ: Rodrigão, aos sete da primeira etapa, e Guga (pênalti), aos 43 do segundo tempo

PONTE PRETA: Ivan, Igor, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan; Nathan, João Vitor e Ourinho (André Castro); André Luis (Victor Rangel), Danilo Barcelos (Hyuri) e Júnior Santos
Técnico: João Brigatti

AVAÍ: Aranha; Aírton, Marquinhos Silva, Betão; Guga, Luan (Beltrán), Pedro Castro, Renato, João Paulo (Capa); Romulo e Rodrigão (Getúlio)
Técnico: Geninho


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.