![]() |
(Foto: MIGUEL RIOPA / AFP) |
Com o favoritismo da partida, o Porto foi pra cima desde o começo e tinha as melhores oportunidades ofensivas. Depois de muito insistir, o primeiro gol veio com o argeliano Yacine Brahimi, aos 37 minutos da primeira etapa. Seis minutos depois, os donos da casa aumentaram a vantagem com o atacante português Andre Pereira, dando uma maior tranquilidade para a equipe comandada por Sérgio Conceição.
Na segunda etapa, os Dragões mantiveram a intensidade, mas sem tanta pressa já que o placar de 2 a 0 era bastante favorável, já que os visitantes pouco tinham feito até então. Com mais de 80% de posse de bola após quinze minutos da etapa final, o Porto fazia o tempo passar e esperava uma brecha dos adversários para conseguir fazer o terceiro gol do confronto.
No entanto, o Vitória de Guimarães conseguiu o gol em cobrança de pênalti marcado pelo meia André. Com o gol inesperado, os visitantes mudaram totalmente de postura e começaram a criar no setor ofensivo, algo que não acontecia desde o início da partida. O esforço da equipe foi recompensado aos 31 minutos, quando Tozé acertou belo chute cruzado e empatou o jogo.
De forma impressionante, os visitantes se mantiveram no ataque e conseguiram um feito histórico ao 42 minutos, quando Davidson chutou forte, sem chances para Casillas, e marcou o terceiro gol do Vitória de Guimarães. Nos acréscimos, apareceu o goleiro brasileiro Douglas de Jesus, que fez três defesas espetaculares para evitar o gol de empate a garantir o triunfo histórico.
Na próxima rodada, os Dragões enfrentarão, em casa, o Moreirense, pela quarta rodada do principal torneio nacional. Com o tropeço, o time se manteve com seis pontos e tem a chance de retomar a liderança do Campeonato Português.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!