Com sal grosso e grande público na Vila Belmiro, Santos vence o Sport e respira na tabela - Atividade Esporte News
⚽Notícias

18 agosto 2018

Com sal grosso e grande público na Vila Belmiro, Santos vence o Sport e respira na tabela

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos respirou na luta para fugir da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. Recebido com sal grosso por seus torcedores na chegada à Vila Belmiro, o time do técnico Cuca teve casa cheia e ganhou por 3 a 0 do Sport.

Com o resultado, a equipe comandada por Cuca subiu seis posições na tabela e agora é a 12ª colocada no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Peixe será contra o Independiente, na Argentina, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Já pelo Brasileirão o alvinegro praiano volta a campo no próximo sábado (25), contra o Bahia, na Vila Belmiro. 

Já o Sport, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, pega o América-MG às 21 horas de quarta, na Ilha do Retiro.

O jogo – A reação santista começou, literalmente, no primeiro minuto do jogo: o paraguaio Derlis González avançou bem pela linha de fundo e cruzou da direita para Gabriel, que fez o desvio. Bryan Ruiz conseguiu ficar com a sobra e deu uma casquinha para tirar o zagueiro do lance e deixar Eduardo Sasha livre para abrir o placar. A pressão alvinegra seguiu nos minutos seguintes: Bryan Ruiz tentou ampliar o marcador após receber bom passe de Dodô, mas a arbitragem anotou a irregularidade no lance. No minuto seguinte, Derlis tentou a finalização, mas Magrão chegou antes na antecipação.

O Sport conseguiu encaixar sua marcação, mas seguia sem conter a criatividade da trinca gringa alvinegra: enquanto Carlos Sánchez dominava o meio de campo com a distribuição do jogo, Bryan Ruiz seguia tentando acionar os avançados do Peixe. Um ataque deu certo com Derlis: pelo alto, o costa-riquenho mandou na medida, mas o paraguaio, desequilibrado, não conseguiu ampliar. Já Gabriel, em grande dia, quando não oferecia perigo a Marcão voltava para auxiliar os companheiros na marcação.

Na segunda etapa a marcação forte imposta pelo Sport até funcionou nos primeiros 20 minutos, mas a partir de então o Peixe deslanchou: primeiro com Gabriel, que teve um gol legal mal anulado pela arbitragem. Em seguida com Rodrygo, tão pedido pela torcida e correspondendo com gol semelhante ao do camisa 10 alvinegro, após bom passe de Derlis González. E dois minutos depois, Victor Ferraz, que também fez grande partida tanto na marcação como nas investidas no ataque, apareceu pela direita para finalizar forte, anotando o terceiro do alvinegro praiano e dando assim números finais a esta grande atuação do Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 SPORT

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18 de agosto de 2018 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva
Público: 10.991 pagantes
Renda: R$ 185.210,50
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Derlis Gonzalez, Alison (SAN); Rogério, Claudio Winck, Morato (SPO)
Cartão vermelho: Rogério (SPO)
Gol: Eduardo Sasha, a 1 minuto do 1º Tempo, Rodrygo, aos 36 minutos do 2º Tempo, e Victor Ferraz, aos 38 minutos do 2º Tempo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez (Rodrygo) e Bryan Ruiz (Diego Pituca); Eduardo Sasha (Bruno Henrique), Derlis González e Gabigol
Técnico: Cuca

SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid (Felipe Bastos), Ferreira (Morato) e Gabriel; Marlone, Rogério e Hernane (Carlos Henrique)
Técnico: Eduardo Baptista

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top