Com VAR atuante, Sporting e Benfica empatam no clássico português - Atividade Esporte News
⚽Notícias

25 agosto 2018

Com VAR atuante, Sporting e Benfica empatam no clássico português

 (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)
Benfica e Sporting fizeram o primeiro clássico do Campeonato Português nessa nova temporada na noite desse sábado, no Estádio da Luz e acabaram empatando por 1 a 1. O resultado agradou mais aos visitantes, mas os jogadores da Águia não deixaram de receber os aplausos de seus torcedores pelo espírito de luta nos minutos finais do derby de Lisboa.

O resultado fez com que as duas equipes deixassem os 100% de aproveitamento que detinham até a segunda rodada. Agora, ambos ficam com sete pontos e têm de torcedor contra o Porto, que soma seis pontos e ainda nesse sábado jogará em casa contra o Vitória de Guimarães.

Com Jonas nas tribunas, os donos da casa tiveram apenas o zagueiro Jardel como brasileiro em campo. Mas quem chamou atenção mesmo no primeiro tempo foram os goleiros Vlachodimos e Salin, que foram exigidos e trabalharam bem.

Na etapa final, o equilíbrio ainda dava o tom do clássico, quando o VAR entrou em ação. Depois de cruzamento rasteiro da direita à área, Ruben Dias acertou um carrinho em Monteiro. O árbitro ficou em dúvida e pediu auxílio ao árbitro de vídeo, que acabou com os questionamentos e garantiu a penalidade. Na cobrança, Nani abriu o placar.

Daí para frente, o Sporting não quis mais jogar. O negócio foi se defender e fazer o máximo de ‘cera’ possível, o que inevitavelmente gerou muita confusão no gramado, com reclamações e ânimos exaltados.

Nesse cenário, com o clássico pegando fogo, o jovem João Félix evitou o pior ao subir de cabeça e marcar um belo gol de empate para os donos da casa. Aos 18 anos, a promessa havia entrado há pouco no jogo e correu para o abraço das arquibancadas.

Depois de 10 minutos de acréscimo e mais confusão, o juiz apitou o fim de jogo e acabou com a angústia dos dois lados. No fim, empate frustrante para o Benfica e um ponto resultado considerado bom para o Sporting.

Confira toda a terceira rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira
Marítimo 2 x 1 Chaves

Sábado
Portimonense 2 x 2 Santa Clara
Benfica 1 x 1 Sporting
17h00: Porto x Vitória de Guimarães

Domingo
12h00: Vitória de Setúbal x Nacional
12h00: Feirense x Boavista
14h30: Tondela x Rio Ave
16h30: Braga x Aves

Segunda-feira
16h15: Moreirense x Belenenses


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top