Coritiba não passa de empate com Sampaio Corrêa e se complica

Resultado de 0x0 contra o vice-lanterna da Série B deixou a torcida irritada e o time deixou o gramado sob vaias e muita cobrança em cima do técnico Eduardo Baptista


Foto: Marcelo Andrade
O Coritiba perdeu uma ótima oportunidade de voltar a ficar entre os quatro melhores da Série B. Jogando em casa contra o vice-lanterna Sampaio Corrêa, o time até conseguiu ser mais ofensivo na segunda etapa, mas não com a objetividade necessária para evitar o 0x0 na noite desta sexta-feira (10), no Couto Pereira. A atuação levou a diretoria a demitir o técnico Eduardo Baptista  toda a diretoria de futebol. Com o resultado, o Alviverde se manteve na décima colocação.

Aos 11 minutos, Thiago Lopes tocou pra Bruno Moraes experimentar, mas a bola saiu à esquerda de Busatto. A resposta veio um minuto depois, com uma carimbada na trave de Matheuzinho, que se esticou todo pra aproveitar uma enfiada na área.

Com as ações equilibradas, as duas equipes revezavam as investidas e erravam muitos passes. Ao Coxa, faltava criatividade no meio de campo, o que comprometia a chegada da bola na área adversária com qualidade.

A melhor chance do Alviverde veio aos 38 minutos. Busatto deu rebote numa jogada aérea e Belusso cruzou na área, mas Vítor Carvalho e Bruno Moraes de atrapalharam e perderam chance incrível. O 0x0 no fim do primeiro tempo, somado a uma atuação sem a objetividade sonhada pela torcida, fizeram com que o time deixasse o gramado sob vaias.

Pra tentar mudar a sorte, o técnico Eduardo Baptista promoveu a entrada dos meias Yan Sasse e Alisson Farias. As mudanças surtiram efeito e o Coxa começou a se mostrar mais ofensivo. Aos 13, Belusso marcou depois de receber lançamento na área, mas ele estava adiantado e o árbitro marcou impedimento.

Aos 30, o treinador partiu para o tudo ou nada e tirou o volante Uilian Correia para lançar o meia Jean Carlos. Ainda mais ofensivo, o Coxa passou a segurar o jogo no campo de ataque. Mas a falta do gol fez com que a torcida começasse a pedir a saída do técnico Eduardo Baptista. O time insistiu até o último minuto dos descontos, mas o placar não saiu do zero.

O próximo compromisso do Coxa é contra o Atlético-GO, fora de casa, no próximo sábado (18), às 16h30. Para o jogo, o time não poderá contar com o lateral-esquerdo William Matheus, que tomou o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão.

Ficha técnica
SÉRIE B
2º Turno – 20ª Rodada

CORITIBA 0x0 SAMPAIO CORRÊA

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e William Matheus;  Vitor Carvalho,  Uilian Correia (Jean Carlos), Thiago Lopes (Yan Sasse); Guilherme Parede, Bruno Moraes (Alisson Farias) e Jonatas Belusso.
Técnico: Eduardo Baptista

Sampaio Corrêa
Gustavo Busatto; Silva, Joécio (Rogério), Maracás e Alyson; Willian Oliveira (César Sampaio), Adilson Goiano, Fernando Sobral; Matheusinho, Bruninho (João Paulo) e Alison.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Local: Couto Pereira
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Cartões amarelos: Uilian Correia, Guilherme Parede, Rodrigo Ramos, William Matheus, Rafael Lima (CFC); Willian Oliveira, Matheuzinho (SAM)


Fonte:Tribuna PR
Tecnologia do Blogger.