De virada, Federer vence Wawrinka e avança à semifinal em Cincinnati - Atividade Esporte News
⚽Notícias

18 agosto 2018

De virada, Federer vence Wawrinka e avança à semifinal em Cincinnati

 (Foto: Rob Carr/Getty Images/AFP)
Encerrando a rodada dupla de sexta-feira, Roger Federer levou a melhor no confronto suíço pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Depois de sair atrás no placar, o “Leão da Montanha” reagiu e superou Stan Wawrinka por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (2-7), 7/6 (8-6) e 6/2, após 2h16 de partida.

Fato curioso é que o duelo aconteceu dez anos e um dia depois de conquistarem lado a lado a medalha de ouro nas duplas nos Jogos Olímpicos de Pequim. Além disso, este foi o 24ª confronto entre eles, sendo que Federer leva larga vantagem, tendo vencido 21 vezes.

Federer já havia entrado em quadra mais cedo nesta sexta-feira, quando triunfo sobre o argentino Leonardo Mayer pelas oitavas de final. Com os resultados, o número dois do mundo segue na busca pelo seu oitavo título no torneio e avança à semifinal, na qual vai encarar David Goffin, que venceu Juan Martin Del Potro e mais uma vez, leva vantagem no retrospecto: 6 a 1.

Por fim, o saldo de Wawrinka no torneio acaba sendo positivo. Atual número 151 do mundo, ele receberá 180 pontos pela campanha em Cincinnati e voltará ao top 100. Vale ressaltar ainda que o suíço não defende ponto até o fim do ano, já que ficou de fora do circuito no segundo semestre do ano passado por conta de lesão no joelho.

No primeiro set, equilibrado do começo ao fim, os dois tenistas foram impecáveis no saque e não sofreram uma quebra sequer. No 11º game, Federer, vencendo por 6 a 5, desperdiçou dois set-points e o jogo foi decidido no tie-break. No game decisivo, Wawrinka aproveitou a falta de concentração do compatriota após o último game, venceu o tie-break por 7 a 2 e saiu na frente.

O segundo set foi marcado pelo mesmo equilíbrio. Ponto a ponto, os compatriotas foram chegando ao fim da disputa. Wawrinka se desgatou mais que seu rival para confirmar seus serviços, mas conseguiu levar novamente o jogo ao tie-break. Diferente do set anterior, Federer começou arrasador, abrindo 3 a 0. Mesmo assim, Wawrinka reagiu e teve a bola do jogo para despachar Federer. No entanto, dois erros não forçados deram a vitória parcial em 8 a 6 a Federer.

Jogo interrompido no primeiro game do terceiro set por causa de trovoadas. Cerca de 30min depois, a partida recomeçou. E Federer voltou com tudo. Com um desempenho impecável nas devoluções, o número dois do ranking não foi pressionado em nenhum momento pelo seu compatriota e conseguiu duas quebras, vencendo os quatro últimos games e decretando o triunfo.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top