Del Potro vence Dzumhur e encara Fognini na final no México

 (Foto: Clive Brunskill/AFP)
Na madrugada deste sábado, Juan Martin Del Potro entrou em quadra e confirmou seu favoritismo. O argentino encarou o bósnio Damir Dzumhur pela semifinal do ATP 250 de Los Cabos, no México, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6), em 1h43 de jogo.

Assim, Delpo avança no torneio e garante vaga em sua quarta final de ATP em 2018 e a 33ª da carreira. Atual quarto colocado do mundo, o argentino segue na busca do inédito terceiro lugar do ranking, que pode se confirmar nas próximas semanas, dependendo da campanha de Alexander Zverev, que defende 1500 pontos nesse período – e segue vivo na defesa de seu título no ATP de Washington.

Agora, a Torre de Tandil terá pela frente o 15º colocado do ranking, Fábio Fognini. O italiano superou na semifinal o britânico Cameron Norrie em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após 1h14 de confronto.

Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez anteriormente em 2015. Na ocasião, eles disputavam as oitavas de final do ATP de Sydney e Delpo levou a melhor, triunfando de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2, após 1h50.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.