Dovizioso faz volta voadora em Silverstone e lidera segundo treino da MotoGP. Márquez é 4º - Atividade Esporte News
⚽Notícias

24 agosto 2018

Dovizioso faz volta voadora em Silverstone e lidera segundo treino da MotoGP. Márquez é 4º

Andrea Dovizioso mostrou grande forma na abertura das atividades em Silverstone. Nesta sexta-feira (24), o italiano tratou de anotar a marca de 2min01s385 para fechar o dia como o mais veloz do pelotão. Marc Márquez terminou com o quarto posto

 (Foto: Reprodução)
Andrea Dovizioso mostrou grande desempenho na abertura das atividades para o GP da Grã-Bretanha. Nesta sexta-feira (24), o italiano tratou de anotar o tempo de 2min01s385 para fechar o dia como o mais veloz do pelotão.
 
O titular da Ducati se manteve nas primeiras posições do pelotão por grande parte da sessão. Seu principal adversário foi Marc Márquez, que chegou a liderar o pelotão por diversas vezes. Em determinado momento, os competidores chegaram a anotar a mesma marca – 2min02s273.
 
Entretanto, com menos de cinco minutos para a bandeira quadriculada, o #4 encaixou uma volta voadora no circuito inglês para se colocar como o melhor do ensaio. Cal Crutchlow foi quem fechou na segunda colocação, com Maverick Viñales, Marc Márquez e Jorge Lorenzo fechando o top-5.
 
Jack Miller, Johann Zarco, Valentino Rossi, Andrea Iannone e Álvaro Bautista foram os nomes que encerraram o rol dos dez mais rápidos deste primeiro dia de treinos em Silverstone.

Saiba como foi o treino livre 2 da MotoGP em Silverstone:

Quando a MotoGP foi para a pista para o segundo treino livre da sexta-feira, o céu seguia encoberto e com as temperaturas amenas. O termômetro indicava 16ºC, enquanto o asfalto chegava aos 23ºC. Os ventos sopravam a 19 km/h.
 
Com o relógio rodando em Silverstone, os pilotos logo se apressaram para deixar os boxes e começar as voltas de instalação. Depois dos giros completados, o primeiro nome a figurar na ponta da tabela foi Marc Márquez, ao anotar 2min04s977.
 
Quem vinha logo atrás do competidor da Honda foi Valentino Rossi, seguido por Danilo Petrucci, Johann Zarco e Tito Rabat completando o rol dos cinco mais velozes do momento.
 
Entretanto, a liderança do espanhol seria batida por outro espanhol. Maverick Viñales logo tratou de baixar o tempo para 2min03s591 para tomar o primeiro posto da tabela e pontear a sessão depois de cinco minutos.
 
Mas o #93 logo trataria de novamente tomar a ponta da tabela com uma vantagem de quase 1s para o segundo colocado. Crutchlow, Petrucci e Rossi vinham para fechar o top-5 daquele momento.
 
Com pouco mais de dez minutos de sessão já passados, os pilotos que tinha a vaga garantida no Q2, naquele momento, eram Márquez, Viñales, Dovizioso, Crutchlow, Petrucci, Rossi, Miller, Iannone, Lorenzo e Rabat.
 
A ordem na tabela seguia com o titular da Honda na liderança, seguido por Viñales, com uma desvantagem de 0s078, Petrucci, Dovizioso, Iannone, Crutchlow, Lorenzo, Bautista, Rossi e Zarco.
 
Quando o cronômetro indicava 28 minutos para o encerramento do treino, quase todos os pilotos estavam nos boxes, com exceção de Viñales, o terceiro, Miller, o 12º, e Nakagami, o 14º.
 
Com os competidores já todos de volta para a pista, Dovizioso passou a ser o nome a ser superado na sessão. Com menos de 20 minutos para a bandeira quadriculada, o italiano anotou 2min02s273, o mesmo tempo de Márquez. Miller, Viñales e Rabat vinham em seguida.
 
Valentino, calçando pneu duro dianteiro e médio traseiro, logo tratou de superar a dupla. Marcando 2min02s152, o italiano logo tratou de tomar a liderança da sessão com 11 minutos para o final. Pouco depois, todos os pilotos voltaram aos boxes.
 
O top-10 da sessão era formado inteiramente pelos pilotos que avançariam para o Q2. Os nomes eram Rossi, Dovizioso, Márquez, Miller, Viñales, Bautista, Rabat, Crutchlow, Petrucci e Lorenzo.

Perto do fim, os tempos começavam a cair em Silverstone. Dovizioso, com menos de cinco minutos para o fim, anotou 2min01s385 para pular para a ponta. O italiano era seguido por Crutchlow e Rossi.

Até o encerramento da sessão, então, pouco mudou na pista. Dovizioso terminou o dia como o mais veloz da MotoGP, seguido por Crutchlow, Viñales, Márquez e Lorenzo.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top