Em estreia de Alisson, Liverpool goleia Napoli em amistoso

(Foto: Reprodução/Twitter)
Neste sábado, Liverpool e Napoli deram continuidade às suas pré-temporadas com um amistoso no Aviva Stadium, localizado em Dublin, capital da Irlanda. O jogo ficou marcado pela estreia do goleiro brasileiro Alisson pelos Reds, que não foi muito exigido, já que sua equipe dominou a partida e saiu com a vitória por 5 a 0. Os gols foram marcados por Milner, Wijnaldum, Salah, Sturridge e Alberto Moreno.

Pelo Campeonato Inglês, os comandados de Jurgen Klopp estreiam no próximo sábado, contra o West Ham, em Anfield. Já a equipe celeste fará seu primeiro jogo pelo Campeonato Italiano uma semana depois, dia 18 de agosto, contra a Lazio.

Início avassalador 

O início do confronto foi o melhor possível para o time de Anfield. Aos quatro minutos, quando os italianos mal tinham conseguido ficar com a bola, James Milner recebeu na entrada da área e, usando a perna esquerda, abriu o placar do amistoso. Cinco minutos depois, Wijnaldum aproveitou cruzamento da esquerda, levou a melhor pelo alto e testou para ampliar a contagem britânica.

Com dois gols de vantagem em menos de 10 minutos de bola rolando, o Liverpool passou a dominar as ações com tranquilidade. O trio de ataque formado por Salah, Mané e Firmino mostrou que continua afiado, comandando as jogadas ofensivas do time.

Aos 30 minutos, Alisson fez sua primeira defesa pelo novo clube. O brasileiro foi bem no lance e impediu o gol de Lorenzo Insigne, arriscando chute de fora da área.

Atropelo na etapa final

Já no segundo tempo, o Liverpool não diminuiu o ritmo. Aos 13 minutos, Salah pegou a sobra após disputa dentro da área, ajeitou e soltou a canhota. Batendo com “nojo” na bola, colocou a redonda na gaveta do goleiro Karnezis, que jamais conseguiria fazer a defesa.

Klopp optou por fazer alguns testes, substituindo boa parte dos jogadores que iniciaram a partida. Mesmo assim, o domínio continuou e, aos 28 minutos, Origi bateu da entrada da área, Karnezis defendeu, mas, no rebote, Sturridge apareceu para fazer o quarto. O quinto veio aos 32, quando Alberto Moreno acertou um belo chute, indefensável, para dar números finais à goleada.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.