Em tarde inspirada de Alan Mineiro, Vila Nova bate o Goiás no Serra Dourada - Atividade Esporte News
⚽Notícias

25 agosto 2018

Em tarde inspirada de Alan Mineiro, Vila Nova bate o Goiás no Serra Dourada

Meia marca um gol e participa das jogadas dos outros dois gols do time colorado no clássico. Vila Nova volta a vencer e a marcar depois de três rodadas

 (Foto: André Costa)
Na bola, sem problemas extra-campo e com bom futebol, Vila Nova e Goiás realizaram um clássico movimentado neste sábado (25) e venceu o time mais ofensivo: o Tigre, que por 3 a 0, no Serra Dourada, bateu o rival esmeraldino pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o 4° e último clássico entre as equipes em 2018, o terceiro com vitória colorada.

O resultado acaba com a sequência ruim do Vila Nova, que não vencia e não marcava gols há três rodadas, além de aliviar a pressão no clube, que sofreu com protestos da torcida ao longo da semana. 

Na tabela, o Tigre chegou aos 35 pontos e subiu da 9ª para 7ª colocação, ficando dois pontos atrás do Atlético, que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados (G4).

O Goiás, por sua vez, se mantém com os 36 pontos, mas depois de duas rodadas no G4, deixa o seleto grupo e aparece na 5ª colocação da Série B. A equipe esmeraldina está um ponto atrás do Dragão.

Figura carimbada em clássicos, o meia Alan Mineiro foi o nome do jogo. O camisa 10 do Vila Nova marcou o primeiro gol da partida aos 47 minutos do 1° tempo, aos 6 minutos do 2° tempo deu belo passe para Mateus Anderson acionar Alex Henrique, que anotou o segundo gol colorado na partida. Nos minutos finais deu outro passe, dessa vez para Léo Itaperuna tocar para Hélder marcar o terceiro gol do Tigre.

Além da vitória e mais tranquilidade no ambiente, o Vila Nova mantém sua atual invencibilidade sobre seu rival. O Goiás não vence o Tigre desde a final do Goianão 2017, quando bateu a equipe colorada por 1 a 0 e conquistou, na ocasião, o 26º título estadual. De lá para cá, são seis confrontos, com quatro vitórias do Vila Nova e dois empates. O técnico Hemerson Maria segue invicto em clássicos: nove jogos, cinco vitória e quatro empates.

As equipes voltam aos treinamentos na próxima segunda-feira (27). Ambos se preparam para os próximos compromissos na Série B. Na sexta-feira (31), o Vila Nova visita a Ponte Preta, em mais um confronto direto na briga pelo acesso. A partida será realizada no Moisés Lucarelli, às 21h30.

Quem também vai fazer um confronto direto é o Goiás. No sábado (1º de setembro), a equipe esmeraldina recebe o líder Fortaleza, no Estádio Olímpico. O duelo será realizado a partir das 19 horas. Ambas as partidas são válidas pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA 

Vila Nova 3x0 Goiás
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva e Jorge Eduardo (ambos do RS)
Gols: Alan Mineiro, aos 47 minutos do 1º tempo, Alex Henrique, aos 15 minutos e Hélder, aos 38 minutos do 2° tempo (Vila Nova).
Cartões amarelos: Maguinho e Wesley Matos (Vila Nova).
Expulsão: Maguinho (Vila Nova).
Público pagante: 9.364
Público total: 10.780
Renda: R$ 110.895,00

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Heitor, Moacir e Alan Mineiro (Anderson Luís); Mateus Anderson (Léo Itaperuna), Vinícius Leite (Hélder) e Alex Henrique. Técnico: Hemerson Maria.

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Erandes; Gilberto Júnior, Giovanni (Maranhão) e Renato Cajá (Viçosa); Felipe Gedoz (Rafinha), Lucão e Michael. Técnico: Ney Franco

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top