“Era difícil imaginar que chegaria na final em Toronto”, afirma Nadal

(Foto: VAUGHN RIDLEY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Um dos maiores tenistas da história e líder do ranking mundial, Rafael Nadal jogará neste domingo mais uma final de torneio Masters 1000 na carreira. Em busca de seu 33° título nesta categoria de torneio, o espanhol afirmou, após a vitória por 2 sets a 0 diante do russo Karen Khachanov, que não esperava chegar à grande decisão do torneio canadense.

“Quando cheguei aqui, era difícil imaginar que estaria na final. Claro que posso jogar um pouco melhor, mas tenho que trabalhar todos os dias e, a cada jogo, tenho conseguido melhorar, esse é o ponto importante”, ressaltou Nadal logo após a vitória na semifinal do Masters 1000 do Canadá.

Além de elogiar Khachanov, afirmando que o russo tem um excelente saque e um poderoso forehand, Nadal também falou sobre o adversário da grande final. Com apenas 19 anos, Tsitsipas chega à sua primeira final de torneio Masters 1000 na carreira, subirá 13 posições na próxima semana e é um dos grandes nomes do tênis nesta temporada de 2018.

“Stefanos está jogando em alto nível, tem feito uma excelente semana, competindo cada dia melhor e ganhando muita confiança no seu jogo. Ele é um tenista completo, não se baseia só numa coisa e tem todos os golpes. É jovem e demonstra paixão pelo tênis, isso é ótimo. Nesse tipo de partida tenho de jogar muito bem. Estou tomando as decisões certas em quadra e acredito que estou preparado para este desafio”, finalizou o tenista espanhol.

Além de chegar em mais uma final de Masters 1000 e ter a chance de ganhar seu quinto título neste ano, a vitória diante de Khachanov fez com que Nadal se tornasse o primeiro tenista a já garantir vaga para o ATP Finals, torneio disputado em Londres que tradicionalmente encerra a temporada masculina e que reúne os oito melhores da temporada.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.