Farfus considera que a BMW não é rápida o suficiente em 2018 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

15 agosto 2018

Farfus considera que a BMW não é rápida o suficiente em 2018

Augusto Farfus diz que a BMW “não é rápida o suficiente” na DTM nesta temporada em comparação com a Mercedes.


Foto: Divulgação
Farfus era um dos poucos pilotos a ter experiência prévia no traçado do Grande Prêmio de Brands Hatch, antes da rodada da DTM no circuito, no último fim de semana, embora tenha corrido lá, oito anos antes no Campeonato Mundial de Carros de Turismo.

Ele foi o mais rápido no segundo treino, classificou-se em quinto para a largada e depois avançou para a segunda posição na primeira corrida de sábado, mas ficou em sétimo na segunda sessão de qualificação, já que os pilotos sem experiência no circuito se retiraram da corrida com danos.

A Mercedes venceu oito das 12 corridas da DTM neste ano e seus pilotos ocupam quatro dos quatro primeiros lugares no campeonato de pilotos, e Farfus disse que a BMW não é capaz de igualar seu rival regularmente.

“Eu tenho que ser honesto, no sábado nós conseguimos ter um forte desempenho, mas em geral o pacote não é rápido o suficiente”, disse Farfus ao Motorsport.com.

“Se você vê, a Mercedes constantemente têm três ou quatro carros na frente e nós não podemos fazer isso”.

“Há espaço para melhorar e temos que analisar para entender o porquê. Particularmente em pistas como essa, a Mercedes parece ser extremamente forte”.

“Pistas com muito downforce, como se estivessemos em Zandvoort e Hungaroring, definitivamente precisamos tentar entender e ver o que pode ser feito”.

“Definitivamente não é fácil, porque todo mundo faz pequenos progressos e as lacunas permanecem as mesmas. Continuamos trabalhando.”

Duval duvida que a fraqueza da Audi 2018 possa ser corrigida

Loic Duval disse que acha que a Audi está agora no mesmo nível da BMW depois de um começo tenso na temporada, mas que o fabricante ainda estava atrás na curva de qualificação.

Rene Rast foi o único piloto da Audi a se classificar na primeira metade do ranking para a corrida de sábado, embora Robin Frijns e Duval tenham se juntado a ele no top 10 do grid para a segunda corrida.

“Tivemos um bom fim de semana comparado a eles (BMW) aqui em termos de puro desempenho”, disse Duval, quando perguntado pelo Motorsport.com se ele achava que a Audi agora era mais rápida do que a BMW.

“Muitas vezes, nos treinos livres, somos mais rápidos, mas na qualificação a Mercedes e a BMW, sempre conseguem obter um pouco mais de desempenho do carro”.

“Se pudéssemos nos classificar mais perto da frente, na corrida nós sempre temos ritmo para lutar contra eles, não brigaríamos tanto.”

“Infelizmente, quando não nos qualificamos bem, a corrida está sempre comprometida. Temos que tentar tirar o melhor proveito dela ou apostar às vezes na estratégia”.

“Melhoramos ao longo do ano, mas acho que nunca conseguiremos o desempenho como os outros na classificação, mesmo que Rene consiga tirar o melhor proveito disso.”

“Eu acredito que é o nosso ponto fraco na temporada e vai ser difícil a partir de agora para mudar qualquer coisa para alcançar os outros”, finalizou.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top