Federação Internacional de Judô fará debate sobre igualdade de gênero - Atividade Esporte News
⚽Notícias

13 agosto 2018

Federação Internacional de Judô fará debate sobre igualdade de gênero

 (Foto: Reprodução)
A Federação Internacional de Judô (FIJ) promoverá, no dia 19 de setembro, a primeira Conferência sobre igualdade de gênero na modalidade, como parte da programação do Campeonato Mundial da categoria. Entre os palestrantes, estará a técnica japonesa Yuko Fujii, que falará sobre sua experiência inédita à frente da seleção masculina de judô do Brasil.

Fujii é a primeira mulher da história do judô brasileiro a comandar uma seleção masculina. Ela assumiu o cargo no dia 30 de maio deste ano e será a responsável pela preparação dos judocas brasileiros para os Jogos de Tóquio 2020. Além dela, a comissão técnica do judô brasileiro tem outra mulher em posição de liderança, a treinadora Rosicleia Campos, atual coordenadora da seleção feminina do Brasil.

A programação contará com quatro painéis que discutirão os seguintes temas: “Posição da mulher no Judô: estatísticas e atividades dos membros da FIJ”; “Experiência em igualdade de gênero: perspectivas de árbitros e técnicos”; “Experiências em igualdade de gênero: perspectiva do atleta”; “Mulheres em cargos de liderança: experiências e atividades”.

A igualdade de gêneros é uma das principais agendas do Comitê Olímpico Internacional para Tóquio 2020. Uma das medidas já tomadas em prol da causa foi a criação da disputa por equipe mistas.  Além disso, nas competições oficiais da FIJ, por exemplo, as regras, a área de competição, os uniformes e as premiações são iguais para mulheres e homens.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top