Fortaleza bate o Coxa e garante primeiro lugar isolado do primeiro turno

(Leonardo Moreira/Fortaleza)
O Fortaleza disparou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, garantindo o primeiro lugar do primeiro turno, ao bater o Coritiba por 2 a 1, na Arena Castelão. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 37 pontos ganhos. Já o Coxa, com uma campanha instável, caiu para a nona posição, com 28 pontos.

Depois de pressionar durante toda a primeira etapa, o gol do time da cassa saiu apenas depois do intervalo, aos oito minutos, com Tinga, aproveitando rebote de Wilson após duas grandes defesas. Marcinho ampliou, aso 23 minutos, com um belo gol. De cabeça, Romércio descontou, aos 39 minutos.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Guarani, sábado, no Estádio Brinco de Ouro. Já o Coritiba volta a campo na sexta-feira quando encara o Sampaio Corrêa, no Estádio Couto Pereira.

O jogo- O tricolor começou a partida tentando impor o ritmo da partida. Aos cinco minutos, Marcinho partiu para a jogada individual e chutou no cantinho para a primeira boa intervenção de Wilson na partida. Pressão cearense e, aos nove minutos, após tabela com Marcinho, Marlon cruzou fechado e Vitor Carvalho cortou no momento certo para afastar o perigo.

Cruzamento na área para Nenê Bonilha e Romércio apareceu para atrapalhar a cabeçada, que saiu pela linha de fundo. O Fortaleza tentava chegar também na bola parada, como aos 19 minutos, em quatro cobranças seguidas de escanteio, com a bola sempre viva na área. Aos 26 minutos, lançamento para Marcinho, em total liberdade, e o toque na saída de Wilson foi pela linha de fundo, raspando o poste.

O time da casa dominava totalmente as ações, mas mostrava muita ansiedade na última bola. Aos 31 minutos, Nené Bonilha testou firme no meio da área, por cima da meta. Éderson arriscou de longe, aos 35 minutos, mas errou o alvo. Aos 43 minutos, Marcinho recebeu mias uma com liberdade e finalizou para defesa de Wilson. O árbitro parou o lance e marcou impedimento.

Para a segunda etapa, o Coxa voltou com William Matheus no lugar de Yan Sasse. Mas quem continuava no ataque era o Tricolor. A pressão deu resultado aos oito minutos, após duas defesa de Wilson, a bola ficou nos pés de Tinga, que empurrou para o fundo das redes. O técnico Eduardo Baptista, após o gol adversário, precisou remontar o esquema coxa-branca, com a entrada de Thiago Lopes.

Depois de tanto tentar, Marcinho, aos 23 minutos, recebeu em velocidade, deixou a defesa alviverde para trás, invadiu a área e marcou um belo gol no Castelão. Aos 25 minutos, quase mais um belo gol, com Ederson, que viu Wilson adiantado e tentou a cobertura. Aos 32 minutos, Marcinho tocou para Rodrigo Ramos, que invadiu a área e saiu com bola e tudo. Romercio, aos 39 minutos, descontou, aproveitamento cruzamento para tocar de cabeça para as redes. O gol animou o Coritiba, que tentou uma pressão final, mas sem sucesso.

FORTALEZA 2 X 1 CORITIBA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 04 de Agosto de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Rafael Lima (Coritiba)

Gols
FORTALEZA: Tinga, aos 08 minutos e Marcinho, aos 23 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Romercio, aos 39 minutos do segundo tempo

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho, Adalberto (Leonan), Felipe (Derley), Nenê Bonilha, Dodô (Wallace), Marlon, Ederson e Marcinho
Técnico: Rogério Ceni

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho; Vitor Carvalho (Jean Carlos), Uillian Correia, Julio Rusch (Thiago Lopes) e Willian Matheus (Yan Sasse);, Guilherme Parede e Jonatas Belusso.
Técnico: Eduardo Baptista


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.