Globo empata com Botafogo-PB e amplia sequência de empate na Série C

Foto:Reprodução/Twitter
O Globo empatou a sexta   partida consecutiva na série c do Campeonato Brasileiro e praticamente deu adeus às  chances de entrar no G4 que  dá  acesso ao mata-mata do torneio. A equipe do técnico Higor César ficou no 1 a 1 com Botafogo-PB,no Estádio Manoel Dantas Barretto (Barretão),em Ceará-Mirim.Os gols foram marcados por Reinaldo,para os potiguares,e Nando,para os paraibanos.

No primeiro tempo foram dois gols anulados. Aos cinco minutos, após escanteio o ataque do Belo mandou pro fundo da rede do Globo, mas os jogadores estavam impedidos. Aos 23, em uma bola cruzada na área, Gedson marcou um golaço, mas também não valeu. O árbitro marcou impedimento.

O gol da Águia foi aos sete minutos da primeira etapa, após uma cobrança de escanteio a bola sobrou para Reinaldo abrir o placar e fazer a alegria dos tricolores em Ceará-mirim. No final do primeiro tempo, aos 41, o Botafogo-PB teve uma boa chance de empatar com Fábio Alves e parou na defesa do Camilo.

No segundo tempo, a expulsão do Rafael Jataí, após falta no atacante Gedson, deu a Águia a vantagem de um homem a mais em campo. Mas o Belo não cedeu a pressão, não recuou, aproveitava as falhas dos potiguares e foi pro ataque. Aos 29, o grito de gol foi dos alvinegros –  Nando (ex-ABC) entrou no segundo tempo para salvar o Belo da derrota fora de casa – recebeu na área, dominou, girou e mandou para o gol. No finalzinho da partida, Carlos Renato teve a chance de carimbar uma vitória para o Botafogo-PB mas desperdiçou. Nos acréscimos, mais duas expulsões – uma para cada lado. Após discussão e “gentilezas” entre Romarinho do Globo e Gedeilson do Belo, o árbitro deu cartão vermelho para os dois – problemas para os próximos jogos.


Com o empate, o Globo FC segue na sexta colocação, agora com 21 pontos e para se classificar, a equipe tem que vencer o próximo jogo e torcer por duas derrotas do Santa Cruz – além disso deve torcer pelo tropeço do ABC, quinto colocado com a mesma pontuação. Já o Botafogo-PB chegou aos 25 pontos no Grupo A e ocupa, até então, a terceira colocação – o lugar ainda pode ser tomado pelo Santa Cruz – Belo está praticamente garantido para próxima fase. 

Já eliminado, na última rodada o Globo FC visita o Confiança, no sábado, às 19h30, no Batistão. No mesmo dia, o Botafogo-PB recebe a Juazeirense, às 19h30.

Desde que assumiu o Globo FC, Higor César ainda não perdeu e já acumula dez jogos de invencibilidade. Porém a equipe não engatou, no período a Águia de Ceará-Mirim acumulou oito empates e apenas duas vitórias. Este foi o nono empate da equipe na competição, todos pelo placar de 1 a 1.
Tecnologia do Blogger.