Goiás bate o Figueirense e alcança o paraíso - Atividade Esporte News
⚽Notícias

17 agosto 2018

Goiás bate o Figueirense e alcança o paraíso

Alviverde sai perdendo para o time catarinense, mas vira a partida fora de casa e passa a ocupar a zona de acesso

David Duarte fica caído após marcar o gol da vitória, enquanto Victor Ramos (E), Lucão e Michael (D) tentam ajudá-lo (Foto: Fernando Remor/O Fotográfico/Estadão Conteúdo)
Foi com emoção, muita insistência e uma dose de oportunismo que o Goiás conquistou a vaga no grupo dos quatro primeiros colocados (G4) da Série B do Brasileiro. Diante do Figueirense, na noite desta sexta-feira, o alviverde venceu de virada, por 2 a 1, em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli e chegou à 3ª colocação. Assim, o Goiás não pode mais sair do G4 nesta rodada.

Os autores dos gols esmeraldinos têm muito a festejar. Felipe Garcia foi o responsável por empatar o jogo, no último lance do primeiro tempo, após escanteio. O atacante, uma das contratações mais badaladas do Goiás para a temporada, vinha sendo muito contestado pela torcida. Finalmente, desencantou com a camisa alviverde e fez o primeiro gol pelo clube. “Foi um gol disputado e merecido. Estou muito feliz”, frisou o jogador, repatriado junto ao futebol japonês.

David Duarte, que era protagonista da noite - por completar 40 partidas neste ano, no Goiás, se tornando o jogador que mais atuou na temporada - marcou o gol da virada na etapa final. O zagueiro se posicionou bem, se sobressaiu ao marcador e fez, de cabeça, o segundo gol dele nesta Série B e o terceiro no ano. “Feliz demais pelo gol. O meu primeiro gol (Série B) foi contra o CSA. Já havia um tempo que não marcava, estava com vontade fazer outro, conseguimos os três pontos. Eu, voltando a marcar gol”, destacou o zagueiro alviverde.

Se houve um fator que fez diferença na incrível recuperação do Goiás na competição, foram as viradas de jogo. A equipe alviverde, dirigida por Ney Franco, é a que mais conseguiu este feito e ampliou ainda mais esse domínio, na noite de ontem, chegando à 5ª virada na Série B. Mesmo saindo atrás no placar, aos 5 minutos da etapa inicial, e contra o adversário marcando forte, o time soube se manter calmo e ter a força psicológica para insistir.

O gol de Felipe Garcia evidencia o trabalho de Ney Franco. O treinador, que vem trabalhando o elenco na base do mérito, vem dando oportunidade ao jogador pela sua entrega nos treinos. Na partida diante do CSA, o atacante já havia colocado uma bole na trave. No Orlando Scarpelli, a pontaria foi certeira. O jogador é forte candidato a substituir Carlos Eduardo, pela ponta no ataque alviverde, enquanto reforços não chegam ao clube.

Com a vitória, o Goiás não pode mais deixar o G4. O time pode até cair para a 4ª colocação caso o Atlético vença o Coritiba hoje, no Estádio Antônio Accioly, mas não deixa a zona de acesso.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top