Haas não vê ameaça na parceria entre Ferrari e Sauber - Atividade Esporte News
⚽Notícias

19 agosto 2018

Haas não vê ameaça na parceria entre Ferrari e Sauber

Romain Grosjean e Charles Leclerc
O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, não vê a estreita parceria da Sauber com a Ferrari como uma ameaça ao relacionamento de sua equipe com a Scuderia.

A Ferrari e a Haas firmaram uma estreita parceria técnica quando a equipe norte-americana ingressou na Fórmula 1 em 2016, e isso garantiu que a mais nova equipe do esporte fosse competitiva desde o início. Nesta temporada, a Sauber desfruta de patrocínio título da Alfa Romeo – outro membro da Fiat Chrysler Automobiles – e deu um significativo passo à frente recebendo a mais recente unidade de potência e caixa de câmbio da Ferrari, enquanto o ex-diretor executivo da Ferrari Simone Resta recentemente se tornou diretor técnico da Sauber.

Perguntado se o relacionamento mais próximo da Sauber com a Ferrari é uma ameaça para a Haas, Steiner disse à RACER: “Não. Quero dizer, estamos progredindo também, então não tenho nenhum problema. Por que isso?”.

“Temos um relacionamento muito bom com eles. Funcionou por quatro anos e estamos muito felizes. Eles não têm interesse em piorar porque estão muito felizes com a gente. Nós pagamos nossas contas, trabalhamos duro, eles vêem isso. Nós tentamos deixá-los orgulhosos com o motor cliente, para que eles também sejam felizes. Eu tenho um bom relacionamento com Maurizio (Arrivabene, diretor da equipe Ferrari) e Mattia (Binotto, diretor técnico da Ferrari), então não há problema”, prosseguiu.

Ambas as clientes da Ferrari se beneficiaram de grandes melhorias com a unidade de potência nesta temporada, e Steiner diz que agora é o ponto de referência, apesar de a Mercedes ter acordos semelhantes de fornecimento de motores com a Force India e a Williams.

“Eu acho que eles fizeram um ótimo trabalho”, declarou ele. “Eles nos colocaram em um bom lugar com o trabalho deles. Eu sempre disse que acreditamos neles, eles estão fazendo um bom trabalho e agora estão à frente da Mercedes”.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top