Hulkenberg orgulhoso por “sobreviver” na era dos pilotos pagantes - Atividade Esporte News
⚽Notícias

19 agosto 2018

Hulkenberg orgulhoso por “sobreviver” na era dos pilotos pagantes

Nico Hulkenberg
Nico Hulkenberg revelou que está orgulhoso da “conquista” de sobreviver à era dos pilotos pagantes na Fórmula 1, já que certas equipes optaram por recrutar profissionais que trazem benefícios financeiros significativos para a equipe, em vez de experiência ao volante.

A Williams, em particular, recebeu muitas críticas pela escolha de pilotos nesta temporada, na forma dos novatos Lance Stroll e Sergey Sirotkin, ambos com bastante dinheiro para impulsionar suas carreiras na F1.

Hulkenberg, que comemorou seu aniversário de 31 anos no domingo, está na F1 há quase uma década, e considera uma conquista que ele tenha durado tanto tempo devido à tendência dos pilotos pagantes.

“De certa forma isso é uma conquista”, disse ele ao site Autosport. “Ainda estar aqui e ter sobrevivido a isso, acho que diz algo sobre mim e o piloto que sou. Ao mesmo tempo, isso soa um pouco ruim também. E entediante, sabe? Eu quero mais”.

“Mas nós sabemos que você precisa ter o timing certo, você precisa estar no carro certo no momento certo. É por isso que estou aqui agora. Minha carreira não está terminada. Eu tenho um ótima parceria de equipe com a Renault agora e, obviamente, temos um alvo juntos e uma visão que estamos lutando e trabalhando para conseguir”, prosseguiu.

A maior ameaça que afetou Hulkenberg veio em 2010, quando ele foi substituído na Williams por Pastor Maldonado, mas ele teve sua carreira salva com um papel de reserva na Force India.

“Obviamente, no final de 2010, esse foi o período mais perigoso e severo, digamos, depois do meu primeiro ano e quando Williams não me manteve”, continuou o piloto da Renault.

“Desde então, havia equipes por aí valorizando o talento em vez do dinheiro – o que era bom para mim. Nunca tive a ajuda de dinheiro – poderia ser a cereja no bolo um pouco – enquanto outros tinham o que oferecer. Mas eu tive que fazer isso através da performance e convencer dessa maneira”, concluiu o alemão.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top