Inter vence Atl. Madrid na Espanha com golaço de promessa argentina

Foto:Javier Soriano/AFP
Contratado por R$ 80 milhões, o jovem argentino Lauturo Martínez deixou ótima impressão em sua pré-temporada pela Internazionale de Milão. Na noite desse sábado, o jogador de 20 anos marcou seu quarto gol pelo clube italiano e garantiu a vitória em cima do Atlético de Madrid por 1 a 0 em pleno estádio Wanda Metropolitano, casa dos rivais na Espanha.

A partida encerrou a Copa Internacional dos Campeões, torneio amistoso disputado por diversos times europeus. O título simbólico acabou ficando com o Tottenham, que superou a Inter no saldo de gols.

No palco da próxima final da Liga dos Campeões, esquadrão de Simeoni se viu dominado pelos visitantes na primeira etapa. Diego Costa conseguiu, no máximo, levar um cartão amarelo por reclamação. Felipe Luis, outro titular brasileiro, resumiu sua atuação em ser consistente na defesa.

Por outro lado, Miranda encontrou seu ex-clube e teve o brasileiro Dalbert ao seu lado, na lateral esquerda. O jovem de 24 anos, que saiu da base do Fluminense e passou por Portugal antes de ser comprado pela Inter, aproveitou bem sua oportunidade e fez um grande jogo.

O único gol do jogo foi marcado por Lauturo Martínez, de 20 anos. Asamoah levantou na segunda trave e o ex-jogador do Racing saltou ‘a lá Viola’ para mandar no ângulo, de voleio. Um verdadeiro golaço.

Os donos da casa até conseguiram ir às redes pouco antes do intervalo, mas a jogada foi anulada pelo VAR, que acusou corretamente o impedimento do ataque atleticano.

Na etapa final, depois de 15 minutos, Sarri e Simeoni trocaram completamente suas escalações. O momento especial se deu na saída de Miranda. O zagueiro brasileiro foi muito aplaudido pelos torcedores de seu ex-clube e retribuiu a gentileza. Ao deixar o campo, ainda parou para dar um grande abraço em Griezmann, francês campeão do mundo e que entrava no jogo apenas naquele momento.

Apesar do alvoroço em cima de Griezmann, quem mexeu mesmo com o jogo foi o português Gelson. Rápido e muito disposto, o atacante deu trabalho para o sistema defensivo italiano. No fim, porém, o goleiro Handanovic garantiu o triunfo da Inter com uma defesa espetacular na melhor chance do Atlético.

Agora, os dois times focam na temporada 2018/2019, que efetivamente começará para essas equipes nos próximos dias. Na quarta-feira, o Atlético de Madrid, atual campeão da Liga Europa, já tem uma dura missão pela frente: encarar o Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões, em um modesto estádio na Estônia pelo título da Supercopa da Europa. Já a Inter visita o Sassuolo, domingo, fora de casa, pela estreia no Campeonato Italiano.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.