Internacional oficializa contratação de Guerrero até 2021

(Foto: Divulgação)
Na manhã deste domingo, o Internacional oficializou a contratação do atacante Paolo Guerrero, vindo do Flamengo, até agosto de 2021. O desembarque do atleta em Porto Alegre será na próxima quarta-feira (15), às 9h55 (de Brasília), e a apresentação oficial ocorrerá um pouco mais tarde, às 12h30, conforme informado no site oficial do clube.

“Primeiramente, estou muito feliz por chegar a um time tão grande como é o Internacional, com muita história, com muitos títulos, um campeão mundial. Estou muito feliz de estar com vocês, espero estar pronto e vestir logo a camisa, entrar no estádio jogar. Estou ansioso, sei que vocês (torcedores) também estão, mas logo estou aí. Estou chegando para reforçar esse time da grande campanha que já está fazendo e espero ajudar muito”, disse Guerrero na primeira declaração como jogador do Internacional, à TV do clube na manhã deste domingo.

Guerrero se despediu de seus colegas do Flamengo na última sexta-feira e encerrou seu vínculo com o clube, onde conquistou o Campeonato Carioca de 2017 e consagrou-se artilheiro e craque daquela edição da competição.
O dia de hoje fica marcado como o fim de um ótimo período da minha carreira. Vesti a camisa do Flamengo com todo o empenho possível; foram mais de 100 jogos e 43 gols para dar alegrias ao torcedor rubro-negro, que muito me apoiou no tempo em que estive no Rio de Janeiro. Quero agradecer ao presidente Eduardo Bandeira de Mello e à diretoria pela oportunidade que tive de representar um dos maiores times do Brasil, à comissão técnica, funcionários, companheiros de equipe com quem dividi muitas experiências e, principalmente, o apoio incondicional da torcida nesses 3 anos de Flamengo. Sigo em um novo desafio profissional e pessoal, que, ao lado de minha família, staff e amigos, irei enfrentar com a mesma seriedade, dedicação e gana de vencer que tive em todos momentos da minha carreira.
Uma publicação compartilhada por Paolo Guerrero (@guerrero9) em

Antes de suas primeiras palavras, Guerrero foi brevemente apresentado pelo presidente e vice-presidente do Internacional, que destacaram o status de “jogador de Copa do Mundo”, além de ambos terem afirmado que o atleta era um plano antigo do clube, que se reconstrói após a disputa da Série B no último ano.

Em novembro de 2017, Guerrero foi pego no exame de doping enquanto representava a seleção peruana nas eliminatórias da Copa do Mundo contra a Argentina. Ele foi suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por 14 meses após testar positivo para um metabólico da cocaína, mas conseguiu liberação para atuar no Mundial mediante efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal Suíço. Ele jogou pelo Peru na Copa do Mundo e pode voltar a ser proibido de atuar caso a decisão seja revogada, situação já conhecida pela direção colorada.

Guerrero é formado pelo Alianza Lima e aos 18 anos foi transferido para o futebol alemão, onde ficou por dez anos e vestiu as camisas de Bayern de Munique e Hamburgo. Em 2012, voltou ao futebol brasileiro e atuou pelo Corinthians, tendo sido autor do gol na semifinal e autor do gol na final na campanha em que o clube paulista se sagrou campeão do Mundial de Clubes da Fifa em 2012.

Autor de mais de 200 gols na carreira, ele ainda fez parte da seleção do Campeonato Brasileiro em 2014 e em 2015 chegou ao topo do ranking dos artilheiros estrangeiros na história do Timão – no mesmo ano, a Fifa colocou o jogador entre os 59 melhores do mundo. No Flamengo, foi campeão carioca em 2017 e, na seleção peruana, é o maior artilheiro da história do time, que conseguiu uma classificação histórica para a Copa de 2018 após 36 anos.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.