João Burse vê atuação “estável” do Vitória e erros pontuais em empate

 (Fotos: Mauricia da Matta / EC Vitória)
Apesar de muito lamentado pelos jogadores, João Burse viu pontos positivos no empate do Vitória contra o Cruzeiro por 1 a 1 neste domingo, no Barradão. Em sua primeira partida no comando interino do Leão após a demissão de Vagner Mancini, o treinador viu uma evolução dentro da própria partida, principalmente no segundo tempo, superando os primeiros 45 minutos “travados”.

“Acho que o primeiro tempo foi um pouco travado. As duas equipes ficaram se estudando, o meio-campo um pouco travado em relação a posse de bola. Acabamos errando muitos passes. Mas depois a gente se estabilizou, tivemos um grande volume de jogo. De maneira geral, fizemos um jogo bom. Criamos, chegamos, infelizmente cedemos o empate logo em seguida, três minutos depois do nosso gol”, analisou Burse em sua entrevista coletiva.

Apesar da atuação valorizada, o Vitória sofreu seu 32º gol apenas nesta edição do Campeonato Brasileiro, se tornando a pior defesa da competição. Para o interino, porém, isso é algo que deverá diminuir. Com apenas quatro treinos, o comandante viu mostras de evolução no sistema defensivo, que passou a atuar com as linhas mais altas.

“Agora é dar continuidade. Os jogadores responderam bem em relação a agressividade, não só para marcar, mas também para jogar com bola. Subimos um pouco a linha da marcação e isso gera desgaste. Mas ao mesmo tempo temos cobrado deles ficar um pouco mais com a bola. Vamos sentar na terça-feira para fazer mais alguns ajustes”, ressaltou o treinador, que ainda explicou o gol sofrido neste domingo.

“Foi um gol de bola parada. A equipe estava bem, em bom momento dentro da partida. Depois aconteceu a falta que no erro pontual tomamos o gol. Acredito que todos estavam concentrados. Eles (Cruzeiro) conseguiram uma boa batida, rasparam e fizeram o gol”, ponderou Burse.

Com a semana cheia para trabalhar, existe uma indefinição do Vitória quanto ao futuro do comando técnico da equipe e o anúncio do novo treinador. Com nomes especulados, a diretoria espera anunciar o mais breve possível o comandante que irá substituir Mancini, já que o Leão volta a campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília) para enfrentar o Grêmio dentro da Arena em Porto Alegre.
Tecnologia do Blogger.