Líder em número de vitórias no ano, Zverev destaca “nova geração”

(Foto: Filippo Monteforte/AFP)
O ano de Alexander Zverev segue dando bons frutos. Em 2018, ninguém ganhou mais partidas do que o alemão: ele já soma 40 vitórias em 51 confrontos desde desde janeiro, deixando o austríaco Dominic Thiem para trás com 38 triunfos. Rafael Nadal, Juan Martin del Potro e Fabio Fognini têm 35 cada.

Aos 21 anos, Sascha, como é conhecido, pode aumentar ainda mais este número. Na tarde deste domingo, ele defende o título do ATP 500 de Washington contra Alex de Minaur, de apenas 19 anos e exaltou o desempenho da chamada “nova geração” do tênis.

“Eu era o mais velho entre os semifinalistas, o que mostra que a nova geração está jogando um tênis de grande qualidade e que pode se sair bem em qualquer grande torneio”, destacou.

Além disso, Sascha pode ser o quarto tenista a ganhar títulos em superfícies diferentes nesta temporada, assim como Roger Federer, Steve Johnson e Fábio Fognini, campeão no México nesta madrugada ao bater Del Potro.

Zverev vai, ainda, em busca de seu terceiro título, depois de ter conquistado o ATP 250 de Munique e o Masters 1000 de Madrid: “Isso mostra que, mentalmente, estou forte e continuo evoluindo”, finalizou o número três do mundo.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.