Martine e Kahena vencem mais uma regata no Mundial e seguem em 5º

(Foto: Sailing Energy/World Sailing)
No segundo dia de disputas da classe 49erFX no Mundial de Vela, em Aarhus, na Dinamarca, a dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze venceu mais uma regata. Neste domingo, estavam programdas duas provas e as campeãs olímpicas abriram o dia com um 13º lugar, resultado que foi descartado. Na pontuação geral, Martine e Kahena continuam em quinto lugar com 19 pontos perdidos.

As condições de vento complicadas causaram um troca-troca de lugares na classificação e as duplas mais consistentes, além de Martine e Kahena, foram as dinamarquesas e a britânica. Ida Baad Nielsen e Marie Olsen (DEN) assumiram a liderança com 11 pontos enquanto Charlotte Dobson e Saskia Tidey (GBR) chegaram à vice-liderança do campeonato, com 13 pontos.

As donas da casa Jena Hansen e Katja Salskov-Iversen caíram para terceiro lugar com 15 pontos, seguidas pelas holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, com 18 pontos. Sessenta barcos participam da disputa, um número recorde para mundiais, divididos em duas flotilhas. As duplas voltam para água nesta segunda-feira para mais três regatas.

A competição acontece até o dia 12 de agosto e reúne as dez classes do programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, somando 1400 atletas de aproximadamente 90 países em 1100 barcos. Disputado de quatro em quatro anos, o Mundial de Classes Olímpicas é o principal evento do calendário da World Sailing (Federação Internacional de Vela).


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.