Moto2: O italiano Bagnaia vence o GP da Áustria, que lidera o campeonato

Foto:AFP / Jure Makovec
O italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que estava na pole position, venceu o Grande Prémio da Áustria no domingo, na categoria Moto2, e lidera o Campeonato Português Miguel Oliveira (KTM).

No Red Bull Ring de Spielberg, Bagnaia venceu Oliveira e bateu os portugueses na última curva, enquanto o italiano Luca Marini (Kalex) completou o pódio. Bagnaia recupera as encomendas no Campeonato do Mundo e está três pontos à frente de Oliveira (189 contra 186).

"Quando voltei para Oliveira, estava no limite com o pneu traseiro, estamos na KTM, mas fomos muito rápidos neste fim de semana", disse Bagnaia.

Bagnaia foi atrasado desde o início com um contato com o francês Fabio Quartararo (Speed ​​Up) na primeira curva, forçado a reduzir a marcha e fazer um retorno no meio do pelotão.

"Pecco" tem gradualmente encheu o segundo lugar, atrás Oliveira pegar em contato com dez voltas do fim, antes de ir para o ataque nos últimos oito voltas e entregar um mano a mano com o Português por cinco rodadas .

"Foi uma perda, mas foi uma grande luta, dei tudo na pista e no último canto tentei fechar um pouco a porta", comentou Oliveira depois corrida.

O piloto da Kalex tentou várias vezes assumir a liderança, mas a sua moto lutou para acelerar contra a KTM e conseguiu livrar-se de Oliveira na última curva da corrida.
Tecnologia do Blogger.