Moto3: Bezzecchi vence o GP da Áustria e aumenta a liderança no campeonato

Foto:AFP / Jure Makovec
Partido pela primeira vez na pole position, o italiano Marco Bezzecchi (KTM) venceu neste domingo o Grande Prêmio da Áustria na categoria Moto3 no Red Bull Ring Spielberg e aumenta sua vantagem na liderança do Campeonato do Mundo.

Bezzecchi, que perdeu o Grande Prémio da República Checa em Brno na semana passada (6), chegou à Áustria num circuito em que nunca tinha terminado uma corrida, após as suas quedas em 2016 e 2017.

"Eu sabia que tinha um bom ritmo, tentei ir o mais rápido que pude e criar uma pequena diferença com o resto do grupo", disse Bezzecchi após sua segunda vitória da temporada.

No domingo, ele assumiu o controle da corrida e rapidamente escapou com o espanhol Jorge Martin (Honda), que correu a corrida apenas dez dias depois de uma cirurgia no antebraço esquerdo, no início da corrida. na sequência de uma queda na República Checa e uma fractura do raio.

Bezzecchi e Martin partiram na companhia dos espanhóis Jaume Masia (Honda) e Albert Arenas (KTM). Martin tentou atacar Bezzecchi com três voltas, mas o italiano respondeu imediatamente.

O quarteto viu no final da corrida Bastianini fazer um grande retorno para passar em segundo lugar, na frente de Martin.

No Campeonato Mundial, Bezzecchi vê sua vantagem subir para 12 pontos em Martin (158 contra 146), o que limita a quebra após seu grande acidente em Brno.
Tecnologia do Blogger.