Naholo no duplo como All Black blitz afunda Austrália - Atividade Esporte News
⚽Notícias

18 agosto 2018

Naholo no duplo como All Black blitz afunda Austrália

AFP / Saeed KHAN A
O meia Waisake Naholo marcou dois gols na vitória da Nova Zelândia sobre o australiano por 38 a 13 no sábado e ampliou o azar de Bledisloe Cup em Sydney.

Os campeões mundiais marcaram seis tentativas para uma no primeiro teste, que também dobrava a primeira partida do Campeonato de Rugby, para a sua terceira vitória no ANZ Stadium em tantos anos.

As esperanças da Austrália de conquistar o Bledisloe pela primeira vez desde 2002 agora se baseiam em ganhar o segundo teste da série de três partidas na próxima semana no Eden Park, onde eles não provaram a vitória desde 1986.

Todos os capitães dos Blacks Kieran Read admitiram que os Wallabies dominaram o primeiro tempo, com seu time perdendo por 6 x 0 até o try inicial de Aaron Smith aos 39 '.

Mas ele elogiou a resposta de sua equipe quando eles correram soltos com uma blitz de cinco tentativas após o intervalo.

"Foi um jogo de teste muito difícil, crédito aos Wallabies pelo que eles inventaram", disse ele.

O pacote improvisado da Austrália lutou contra a bola parada, virando a bola no lineout e sofrendo penalidades no scrum-time.

O resultado foi muito familiar para o técnico do Wallabies, Michael Cheika, que disse que seu time precisava manter seu plano de jogo diante de outro ataque dos All Blacks.

"Quando isso vai contra nós, precisamos continuar ... defendemos de maneira excelente no primeiro tempo e precisamos continuar fazendo isso", afirmou.

A Austrália perdeu 40 tackles para os 11 da Nova Zelândia e só bateu a marca em cinco de seus 12 lineouts, presenteando a posse do All Blacks.

"É muito decepcionante chegar ao outro lado e jogar a bola fora", disse o capitão Michael Hooper.

- surto tardio -

Os Wallabies estão suando com a aptidão de Folau para o Auckland depois que ele coxeou aos 65 minutos.

Ryan Crotty, do All Black, foi esfaqueado em um confronto de cabeças com o companheiro de equipe Jack Goodhue e a ala Rieko Ioane deve perder o jogo contra o Auckland com uma contusão na coxa.

Como esperado, a Austrália desencadeou seu potente backline cedo, desesperado para fazer um show para a multidão de 66.000 Sydneysiders.

Naholo teve a sorte de não ser sacrificado por um ataque a Israel e os neozelandeses cometeram erros incomuns de manipulação sob pressão da defesa apressada da Austrália.

Eles se seguraram para evitar que os Wallabies cruzassem a linha no primeiro tempo, restringindo-os a pênaltis para Reece Hodge e Bernard Foley.

O All Blacks não ameaçou seriamente até a marca de meia hora, quando o ala Dane Haylett-Petty negou Naholo com uma tentativa de salvar tackle na linha.

Naholo, então, virou criador quando seu inteligente passe para dentro de Aaron Smith para a primeira tentativa da partida.

No entanto, o meia-fly Beauden Barrett perdeu a conversão e os australianos entraram no intervalo 6-5.

Barrett não cometeu nenhum erro ao adicionar os extras quando Jack Goodhue marcou o segundo dos All Blacks logo após o reinício, dando-lhes a liderança pela primeira vez a 12-6.

A Nova Zelândia, em seguida, fugiu com a partida depois que Haylett-Petty deixou cair a bola na frente de Barrett, que deu o futebol para uma tentativa e depois acrescentou a conversão.

Lock Brodie Retallick deu aos All Blacks um quarto depois de Barrett colocar sua equipe no ataque, com o atacante usando um passe falso para enganar a defesa australiana antes de cair sobre a linha.

Jack Maddocks fez uma tentativa de consolação para a Austrália depois de fazer sua estreia internacional no banco de reservas, mas Naholo respondeu com duas tentativas em dois minutos para completar o último aumento dos All Blacks.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top