Nani marca duas vezes e Sporting vence Vitória de Setúbal em casa - Atividade Esporte News
⚽Notícias

18 agosto 2018

Nani marca duas vezes e Sporting vence Vitória de Setúbal em casa

A campanha do Sporting no Campeonato Português continua perfeita: dois jogos e duas vitórias. Neste sábado, depois de vencer o Moreirense de virada na primeira rodada, o time de Lisboa recebeu o Vitória de Setúbal, que também vinha de vitória na estreia, e venceu por 2 a 1 com dois gols de Nani. Zequinha marcou o tento dos visitantes.

O Sporting começou melhor e abriu o placar logo aos nove minutos, com Nani. A vantagem durou pouco, já que Zequinha empatou aos 18 com erro do goleiro Salin. Até o intervalo, as duas equipes tiveram chances de passar à frente, mas não aproveitaram e foram para os vestiários com o empate.

No segundo tempo, foi o Vitória de Setúbal que começou assustando, mas logo o Sporting retomou o controle da partida. Após parar no goleiro Cristiano e no travessão, a equipe da casa marcou novamente com Nani e conquistou a primeira vitória no Português diante de sua torcida.

Na próxima rodada, o Sporting terá pela frente seu primeiro clássico nesta edição do Campeonato Português. O time de Nani visita o Benfica às 15 horas (de Brasília) do próximo sábado. No domingo, o Vitória de Setúbal tenta voltar a vencer diante do Nacional, em casa, às 12 horas.

Primeiro tempo equilibrado tem um gol para cada time

Jogando em casa, o Sporting atacou desde o apito inicial e precisou de apenas nove minutos para abrir o placar com Nani. O atacante português recebeu arremesso lateral do brasileiro Jefferson pela esquerda, cortou para o meio e chutou de fora da área. O goleiro Cristiano chegou a tocar na bola, mas não impediu o primeiro gol do jogo.

A vantagem do time da casa, no entanto, durou pouco. Aos 18 minutos, o Vitória de Setúbal aproveitou falha de Salin para empatar a partida. Após lançamento na área, o goleiro do Sporting tentou, mas não conseguiu segurar a bola, que ficou solta na área. Mendy aproveitou o erro e rolou para Zequinha, que completou para o gol.

Com o placar novamente em igualdade, o Sporting teve de se lançar ao ataque novamente e criou várias chances de gol. A mais perigosa do time após o gol veio aos 36 minutos, quando Battaglia aproveitou cruzamento na área e cabeceou na trave.

A resposta dos visitantes veio dois minutos depois, quando Jhonder Cádiz foi lançado por Costinha e chutou para grande defesa do goleiro Salin, não se complicou desta vez e jogou para escanteio. Foi a última chance perigosa do primeiro tempo, que terminou empatado por 1 a 1.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Vitória de Setúbal voltou a campo com estratégia mais ofensiva. O Sporting, por outro lado, não pressionou como no início do primeiro tempo e sofreu a primeira chance perigosa de gol. Logo aos cinco minutos, após contra-ataque rápido, Zequinha chutou da entrada da área e Salin espalmou para escanteio.

Dois minutos depois, foi a vez do Sporting assustar. O lateral-esquerdo Jefferson, que fazia boa partida, cruzou na área e Monteiro cabeceou com perigo, mas o goleiro Cristiano demonstrou reflexo e fez grande defesa, impedindo o segundo gol dos Leões.

Autor do primeiro gol do Sporting na partida, Nani queria tirar o empate do placar. Aos 11 minutos, o português cobrou falta no travessão. Já aos 20, ele não desperdiçou. O camisa 17 aproveitou cruzamento de Jovane Borges na área e, sem marcação, cabeceou firme para recolocar seu time na frente.

Nos minutos finais de jogo, o Sporting passou a jogar mais recuado tentando manter a vantagem e sair de campo com três pontos. O Vitória de Setúbal, por outro lado, tentava levar perigo e impedia qualquer contra-ataque adversário. Mas, apesar da pressão no final, o Sporting conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Português.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top