NCAA anuncia novas regras que beneficiam atletas não selecionados no Draft

(Foto: Reprodução/Twitter)
Nesta quarta-feira, o basquete universitário americano passou por uma série de mudanças anunciadas pela NCAA, entidade que comanda a categoria. Dentre algumas alterações, a mais importante causa impacto na vida dos atletas universitários elegíveis no Draft, mas que não são selecionados por nenhuma franquia.

A nova regra define que o jogador que não for escolhido durante o Draft poderá retornar à sua Universidade, ainda recebendo uma assistência financeira. A mudança é uma boa notícia para os jovens, já que, atualmente, quem não assina com nenhuma franquia é forçado a buscar outras opções profissionais, como a G-League, ou a jogar na Europa.

Além da mudança no Draft, os atletas considerados “de elite” do basquete colegial poderão contratar agentes, a partir da próxima temporada, no entanto, esses agentes dos jogadores vindos da universidade terão que ter um”aval” da NCAA através de um certificado.

Sobre as alterações, a NCAA destaca a preocupação para o melhor para os atletas. “As ações que estamos tomando no esporte universitário promoverão a integridade do jogo, fortalecerão a responsabilidade e priorizarão os interesses dos estudantes-atletas sobre quaisquer outros fatores”, declarou.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.