O belga Koen Naert vence grande vitória no Campeonato Europeu, os franceses estão lutando

Foto:AFP / Andrej ISAKOVIC
O belga Koen Naert dominou a maratona do Campeonato Europeu de Atletismo em 2h09min51seg, um novo recorde para o evento, enquanto os franceses terminaram em 30º no domingo, em Berlim.

Naert venceu com uma vantagem confortável, à frente da suíça Tadesse Abraham (2h 11:34) e da italiana Yassine Rachik (2h12: 09).

O Blues, que teve que defender sua equipe em 2º lugar no Zurique em 2014, sofreu na segunda metade do evento.

Abdellatif Meftah terminou em 30º em 2:19:23, bem na frente de Yohann Durand (2:19:33) e Benjamin Malaty 39º (2h 20:19).

Líder da equipe, Hassan Chahdi, doente, abandonado logo após a meia-corrida.

"Eu tive uma dor de garganta aqui em Berlim com as mudanças repentinas de temperatura e talvez o ar condicionado do hotel, mas no início da corrida me senti muito bem, eu estava no clima para o grupo. Eu sofri um primeiro ponto depois de uma dúzia de quilômetros, então eu tinha mais e mais problemas para respirar, eu não podia sentir minhas pernas poderiam me carregar e então eu estava forçado a desistir ", disse Chahdi.

Recordista europeu (2h 05:48), o norueguês Sondre Nordsal Moen, lesionado, saiu rapidamente da prova.

Por equipes, a Itália está à frente da Espanha e da Áustria, com a França caindo para o 10º lugar.

Naet, usando barba e óculos, começou pouco depois do 30º km para gradualmente aumentar sua vantagem. Ele terminou em sétimo e primeiro Europeu da maratona de Berlim em 2015.
Tecnologia do Blogger.