Uma segunda vitória na temporada para o piloto português veio ao bater Marini na última volta
![]() |
Foto: Reprodução/ Twitter |
Em uma batalha clássica de Brno, foi Alex Marquez (EG 0,0 Marc VDS) quem fez a melhor largada quando as luzes se apagaram, mas foi Marini quem liderou o pelotão na curva 3, antes de o espanhol passar para a frente. Foi uma largada desastrosa para o compatriota e companheiro de equipe Joan Mir, já que ele e os dois pilotos da Tech 3 Racing, Bo Bendsneyder e Remy Gardner caíram, deixarando a disputa na curva 5. Os pilotos estão OK.
Na quarta volta, Marquez caiu para o quinto lugar e foram os dois pilotos da SKY Racing Team VR46 que estavam à frente, com Oliveria e Xavi Vierge (Dynavolt Intact GP) acompanhando os dois italianos. O irmão mais novo de Márquez, em seguida, encontrou seu ritmo e estava em terceiro quando caiu e deslizou para fora da pista na última curva, na 9ª volta.
Enquanto isso, Lorenzo Baldassarri (Pons HP40) acelerou e se juntou aos quatro na frente, rapidamente despachando Vierge, Oliveira e Marini, antes de assumir a liderança na volta 13. Os pneus se tornaram um fator importante quando os níveis de aderência começaram a piorar, com Oliveira abriu caminho para a frente na curva 3, na volta 16, criando imediatamente uma diferença de 0,4 antes de Marini reencontrar o piloto português. Nesta altura Vierge tinha caído 1,2 segundos atrás, com Bagnaia e Baldassarri a perdendo o contato com os dois principais com uma volta para o final.
Marini liderou a última volta depois de fazer uma ultrapassagem na curva 3, antes de Oliveira lutar na parte inferior da pista. O italiano fez a sua investida por dentro na penúltima curva, mas o número 44 segurou por fora para ter o lado de dentro na volta final, ganhando a corrida e assumindo a liderança do Campeonato.
Bagnaia venceu Baldassarri na luta pela terceira posição, com Vierge conseguindo segurar Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) em 5º e 6º lugares, respectivamente. O piloto Marcel Schrötter (Dynavolt Intact GP) chegou em sétimo, com Jorge Navarro (Federal Oil Gresini Moto2) conquistando seu segundo Top-10 consecutivo, em oitavo lugar.
Sam Lowes (Swiss Innovative Investors) recuperou-se bem depois de largar na P22 e chegando na P9 em Brno, com Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) completando o top-10. Fabio Quartararo (Boost – Speed Up Racing) foi o 11º, com Augusto Fernandez (Pons HP40) impressionando novamente em 12º. Iker Lecuona (Investidores Inovadores Suíços), Andrea Locatelli (Italtrans Racing Team) e Simone Corsi (Tasca Racing Scuderia Moto2) completaram as posições de pontuação nas posições 13, 14 e 15.
Romano Fenati (Marinelli Snipers Team) queimou a largada e depois se retirou da prova, enquanto Alejandro Medina (Equipe SAG), Xavi Cardelus (Equipe Stylobike), Stefano Manzi (Equipe Forward Racing) e Danny Kent (Boost – Speed Up Racing) caíram. Os pilotos estão bem.
O pêndulo do título da Moto2 oscila mais uma vez, com Oliveira assumindo o primeiro lugar, enquanto a Áustria está chegando, Bagnaia pode recuperar-se em Spielberg?
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!