Renault nunca considerou recontratar Alonso para 2019 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

28 agosto 2018

Renault nunca considerou recontratar Alonso para 2019

Fernando Alonso em Interlagos 2005
A Renault nunca considerou fazer uma jogada para reconquistar Fernando Alonso para a temporada de Fórmula 1 em 2019, por medo de não conseguir igualar suas expectativas, de acordo com o chefe da equipe, Cyril Abiteboul.

A Renault anunciou durante as férias que assinou com Daniel Ricciardo, da Red Bull, para parceria com Nico Hulkenberg em 2019, atuando como um dos mais surpreendentes movimentos de pilotos nos últimos anos.

Alonso, que venceu seus dois títulos mundiais com a Renault em 2005 e 2006, confirmou duas semanas depois que ele não correria na F1 na próxima temporada, após quatro anos difíceis com a McLaren na parte de trás do grid.

Apesar de sua decisão, Alonso ressaltou que o interesse nele pelas equipes rivais de F1 era alto. O espanhol afirmou que a Red Bull tentou contratá-lo para 2019 – algo que Christian Horner, chefe da equipe, negou veementemente – e disse que tinha “quatro ou cinco ofertas” de equipes para 2019, mas todas estavam “a mais de um segundo da pole position”.

Alonso correu para a Renault entre 2003 e 2006 antes de ter um segundo período com a equipe em 2008 e 2009, tendo 17 vitórias com a fabricante francesa.

No entanto, Abiteboul disse que Alonso não apareceu no radar da Renault para a temporada 2019, com a equipe favorecendo os pilotos que sabiam que se comprometeriam com um projeto de longo prazo que pode não dar a capacidade de lutar por vitórias imediatamente.

“Francamente, apesar do fato de eu ter grande respeito por Fernando, que é provavelmente um dos melhores pilotos do mundo, a resposta é não”, Abiteboul disse ao site Crash.net quando perguntado se a equipe havia considerado uma mudança para Alonso.

“Podemos sentir que ele está no ponto de sua carreira, onde quer um carro que seja imediatamente capaz de ganhar. Isso é o que ele está esperando, ou haverá mais frustração”.

“Não estamos nessa posição. Precisamos ter pilotos que possam entender o projeto, que possam comprar um projeto de suporte a longo prazo”.

“Eu não acho que isso é o que Fernando estava procurando. Então a resposta curta é não”.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top