Renault surpresa com os ganhos do motor Ferrari ao longo de 2018

Foto:AFP/Gerard Julien
O diretor-técnico da Renault, Nick Chester, diz que está um “pouco surpreso” com os ganhos que a Ferrari teve ao longo desta temporada com sua unidade de potência.

O motor da equipe italiana, e sua bateria, têm sido objetos de muita especulação no paddock nesta temporada. Tanto que a FIA decidiu monitorar em Mônaco, mas não encontraram nada de errado.

Seja qual for o motivo pelo qual o motor Ferrari está definitivamente no topo, é possível também perceber que gerou ganhos para suas clientes Sauber e Haas nas pistas.

Questionado pelo site ‘Crash.net’ se ele estava ‘surpreso’ com os ganhos dos motores Ferrari, Chester respondeu: “Eles definitivamente deram um grande passo no Canadá. Eu diria que sim, estamos um pouco surpresos.

“Eles têm um motor forte, mas está realmente forte agora.

“O desempenho está no topo”.

Questionado se parte destes ganhos da Ferrari poderiam vir de uma técnica em que os escapamentos sopram a asa traseira do carro, Chester disse: “Não que tenhamos notado. Mas é sempre difícil saber o que outra equipe está fazendo.

“Parece mais um resultado da unidade de potência. Sua velocidade em linha reta é muito forte, enquanto usa uma asa traseira sensível no carro. Então eles parecem apenas ter uma boa potência”.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.