Reus marca nos acréscimos da prorrogação e salva Dortmund na estreia da Copa da Alemanha - Atividade Esporte News
⚽Notícias

20 agosto 2018

Reus marca nos acréscimos da prorrogação e salva Dortmund na estreia da Copa da Alemanha

(Foto: Reprodução/Twitter)
Pela primeira rodada da Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund foi surpreendido por um time da segunda divisão do país. Jogando fora de casa, e equipe preta e amarela precisou da prorrogação para virar a partida e garantir o triunfo por 2 a 1, avançando na competição.

Depois de uma primeira etapa morna e sem gols, a partida parecia encaminhada para a prorrogação, até que o time visitante tomou um gol no fim do segundo tempo. Witsel salvou o time, com gol aos 50 minutos, forçando a prorrogação. Depois de um começo novamente equilibrado e sem muitas emoções, Reus, nos acréscimos do tempo extra estufou a rede e garantiu a classificação do Dortmund.

Primeiro tempo equilibrado e sem gols

O Dortmund teve dificuldade para se encontrar em campo desde o início. O primeiro tempo foi morno, com poucas chances efetivas de gol. Inclusive, o Furth finalizou mais vezes que os visitantes, mas nenhum dois abriu o marcador no estádio Stadion am Laubenweg.

Na segunda etapa, o roteiro se repetiu, com equilíbrio durante praticamente o tempo todo. O Dortmund finalizou mais vezes em relação ao primeiro tempo, quatro, contra três dos donos da casa. O placar seguiu sem ser alterado e o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação.

Furth abre o placar e Witsel salva o Dortmund nos acréscimos

No entanto, aos 32 minutos, Sebastian Ernst apareceu para inaugurar o placar e colocar o Furth na frente, para delírio da torcida. O Dortmund precisava desesperadamente do gol para de manter vivo na competição e não desistiu até o último minuto.

Literalmente o último minuto. Aos 50 do segundo tempo, o belga Axel Witsel estufou as redes e salvou o Dortmund, deixando tudo igual na casa do Furth e forçando a prorrogação.

Reus garante triunfo nos acréscimos da prorrogação

Nos primeiros 15 minutos do tempo extra, o time visitante tomou a dianteira da partida e ficou com a bola na maior parte do tempo, com 77% de posse. No entanto, o time amarelo e preto não converteu a boa estatística em chances de perigo, tendo apenas uma tentativa de gol e nenhuma finalização de fato – mesmos números do adversário.

Na segunda parte da prorrogação, porém, o Furth equilibrou o jogo e diminuiu a diferença na posse de bola para 60% a 40% para o Dortmund. Mas, em termos de gol, nada mudou e os goleiros seguiram sem trabalho. O Dortmund tentava o gol da virada, mas os anfitriões de fechavam bem.

A pressão final do time visitante, no entanto, surtiu efeito. Nos acréscimos da prorrogação, Marco Reus balançou as redes e enfim conseguiu a virada, decretando o triunfo suado do Dortmund.

Confira todos os resultados dos jogos realizados na manhã deste domingo pela Copa da Alemanha:

Sábado
Dassendorf 0 x 1 Duisburg
Drochtersen/Assel 0 x 1 Bayern
Elversberg 0 x 1 Wolfsburg
Kaiserslautern 1 x 6 Hoffenheim
Linx 1 x 2 Nurnberg
Pforzheim 0 x 1 Leverkusen
Ulm 2 x 1 Frankfurt
Worms 1 x 6 Bremen

Domingo
BFC Dynamo 1 x 9 Köln
Chemie Leipzig 2 x 1 Regensburg
Jeddeloh 2 x 5 Heidenheim
Karlsruher 0 x 5 Hannover
SC Weiche-08 1 x 0 Bochum
Steinbach Haiger 1 x 2 Augsburg
Stendal 0 x 5 Bielefeld
TuS RW Koblenz 0 x 5 Dusseldorf
Jena 2 x 4 Union Berlin
Munich 1860 1 x 3 Kiel
Viktoria Koln1 x 3 RB Leipzig 
Hastedt 1 x 11 Borussia Monchengladbach

Segunda-feira
Braunschweig 1 x 2 Hertha
Cottbus 2 x 3 Freiburg (após prorrogação)
Paderborn 2 x 1 Ingolstadt


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top