Ronaldo 'Fenômeno' é internado por pneumonia em Ibiza, afirma jornal espanhol

Foto:AFP/Arquivos / Glyn Kirk
O ex-jogador de futebol Ronaldo foi internado com um quadro de pneumonia na ilha espanhola de Ibiza e se recupera bem - informa o jornal "Diario de Ibiza" neste domingo (12).

"Pessoal, tive um quadro de forte gripe aqui em Ibiza, cheguei a ser internado na sexta-feira, mas já está tudo sob controle! Amanhã recebo alta e volto pra casa! Obrigado a todos pelas mensagens e carinho!", tuitou Ronaldo, horas depois da notícia de sua internação.

O ex-atacante, de 41 anos, deu entrada na tarde de sexta-feira na unidade de tratamento intensivo do Hospital Can Misses, onde recebeu o diagnóstico de pneumonia, relata o jornal.

Algumas horas mais tarde, Ronaldo pediu para ser transferido para um hospital particular, a clínica Nuestra Señora del Rosario, acrescenta o jornal.

Ronald continua na UTI, mas seu estado "evolui favoravelmente", segundo fontes não identificadas pelo "Diario".

Duas vezes ganhador da Bola de Ouro e três vezes escolhido melhor jogador do ano pela Fifa, "Fenômeno" vai com frequência a Ibiza, onde tem uma casa.

Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo encerrou sua carreira como jogador profissional em 2011, quando atuava com a camisa do Corinthians. 

O clube paulista foi a segunda equipe do futebol nacional no qual o craque atuou, já que foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, onde jogou apenas uma temporada antes de ser vendido para o PSV Eindhoven.

Em toda sua carreira, o ex-atacante jogou por sete equipes, sendo destaque por onde passou. Seu ápice aconteceu no Barcelona, já que em uma temporada conseguiu ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. 

Após o excelente desempenho, foi para a Inter de Milão, onde jogou por aproximadamente cinco temporadas e ganhou o prêmio em mais duas oportunidades. 

Já no Real Madrid, fez parte do time de “Galáticos”, quando teve como companheiros grandes nomes do futebol mundial como Roberto Carlos, Figo, Beckham, Raul e Zidane.
Tecnologia do Blogger.