Saiba os motivos que fizeram com que Jonas decidisse deixar o Benfica

Brasileiro já tem acordo com o Al Nassr e deve fazer exames médicos no clube saudita semana que vem, segundo o jornal português 'Record'. Jogador vai receber alto salário

Jonas vai jogar pelo na Arábia Saudita (Foto:AFP)
O atacante brasileiro Jonas é um dos grandes ídolos atuais do Benfica. Após quatro anos e 122 gols marcados, o jogador vai defender as cores do Al Nassr, da Arábia Saudita e vai receber um salário anual de 5,2 milhões de euros (R$ 22,4 milhões), em um contrato de duas a três temporadas. Segundo o jornal português 'Record', Jonas pediu para ser negociado por entender que não renderia o esperado na próxima temporada.

De acordo com a publicação, o dirigente do clube português, Luis Filipe Vieira, ficou muito satisfeito com a atitude de Jonas de falar diretamente e não por intermediários, como o irmão e agente Tiago Gonçalves. O Benfica luta para garantir acesso para a Champions League e o brasileiro disse ao dirigente que não estaria apto de corresponder em campo as demandas do clube.

O dirigente decidiu respeitar a decisão do jogador, tendo em vista os números envolvidos na negociação, seria mais vantajoso a Jonas disputar uma liga de dificuldade menor, mas com um bom contrato. O clube português vai receber 4,5 milhões de euros pelo jogador de 34 anos. O acordo já foi selado verbalmente e nos próximos dias Jonas vai fazer exames médicos no Al Nassr.

O atacante foi revelado pelo Guarani e já teve passagens por Grêmio e Santos. Chegou no Benfica em 2014, após boas temporadas no Valencia. Foram 152 jogos pelo clube português, com 122 gols marcados e 38 assistências. Jonas conquistou três vezes o título do Campeonato Português (2014/15, 15/16 e 16/17), além de uma Copa de Portugal (2017).


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.