Santos avança em negociação pelo argentino Nicolás Blandi

O Santos avançou nas negociações e pode acertar com o atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo, da Argentina. E para fechar o negócio com o centroavante argentino o Peixe busca convencer Cuca sobre a chegada do reforço, o interesse no jogador havia sido antecipado pelo site Gazeta Esportiva e o avanço nas conversas foi confirmado por nosso blog.

Cuca já admite nos bastidores a chegada de uma gringo para assumir a camisa 9, no inicio o técnico gostaria de contar com um reforço que conheça o futebol brasileiro, por causa da adaptação. Com o treinador já mudando de opinião devido as opções brasileiras serem fora do orçamento do Santos, agora a diretoria aguarda apenas o aval para fechar com Blandi.

Os nomes desejados pelo treinador eram Jô, do Nagoya Grampus, do Japão, Diego Tardelli, do Shandong Luneng, da China, ou Jonas, do Benfica, mas todos os três estão bem fora da orçamento financeiro do alvinegro paulista. O mesmo motivo fez  ficar inviável a chegada de outros atacantes desejados, como Paolo Guerrero, Marcelo Moreno, Calleri e Elkeson.

Com poucas alternativas viáveis no mercado e pressa para resolver a carência de um novo camisa 9, o Santos quase fechou com o experiente Marco Ruben, do Rosario Central,  da Argentina, mas Cuca se expressou publicamente que era contra e melou o negócio. Oque se sabe é que o argumento sobre a adaptação ao futebol brasileiro não muda com Blandi, mas o treinador admira o futebol dele e deve aceitar dando o aval para a contratação.

Nicolás Blandi tem 28 anos e acumula passagens pelo Boca Juniors e Argentinos Junior antes de ser contratado pelo San Lorenzo. No futebol europeu o centroavante defendeu o Évian, da França. O título de mais expressão na carreira do jogador foi a Copa Libertadores de 2014, por sua atual equipe, sendo um dos destaques. Nas últimas temporadas ele tem demonstrado boa regularidade, ao contrário de Marco Rubén, que sofreu com lesões.
Tecnologia do Blogger.