Sporting vence de virada contra Moreirense em estreia no Português

O Campeonato Português começou para Moreirense e Sporting neste domingo, e o o time de Lisboa estreou com vitória fora de casa, por 3 a 1. De virada, Bruno Fernandes e Bas Dost, duas vezes, marcaram para o Sporting, enquanto Tavares anotou para os anfitriões.

Na próxima rodada o Sporting pega o Vitória de Setúbal, em casa. Já o Moreirense visita o Nacional.

O jogo começou agitado, com dois gols logo nos primeiros 15 minutos. Os donos da casa saíram na frente no placar, com Heriberto Tavares aproveitando cruzamento de João Alberto no segundo poste, só mandando para o fundo da rede.

O Sporting precisou de dez minutos para igualar o jogo. Em ótima jogada pela direita, o time de Lisboa teve rápida ação para pegar a defesa adversária bagunçada e Bruno Fernandes não teve trabalho para marcar. O empate quase veio em cobrança de falta, aos 25 minutos, que alçou a bola na área do Moreirense, mas  Bas Dost não aproveitou e a bola passou muito perto da baliza. Sem muitas chances clara, o final do primeiro tempo foi morno, sem exigir muito dos arqueiros

Aos cinco minutos da etapa final, o Sporting teve boa chance de virar a partida, com Bruno Fernandes recebendo enfiada de bola na esquerda da área, mas ao tentar encobrir o goleiro, mas Jhonatan conseguiu mandar a bola para fora.

O jogo só voltou a ter emoção aos 25 minutos, quando o Sporting teve um pênalti para cobrar, após Heriberto derrubar Jovane Cabral. A penalidade foi convertida por Bas Dost e o Sporting conseguiu a virada. Com a vantagem, os visitantes passaram a administrar a partida e não levaram ameças do ataque do Moreirense.

Ainda assim, o Sporting conseguiu marcar mais um, já nos acréscimos. Em um belo gol de Bs Dost, o holandês marca o segundo dele na partida, encobrindo o goleiro Jhonatan.

Confira os resultados deste domingo no Português:

12h Feirense 2 x 0 Rio Ave
12h30 Marítimo 1 x 0 Santa Clara
16h30 Braga x Nacional


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.