Stephens derrota Svitolina com facilidade e vai à final em Montreal

 (Foto: Minas Panagiotakis/Getty Images/AFP)
A norte-americana Sloane Stephens está na final do WTA de Montreal, no Canadá. Com uma atuação impecável, a tenista derrotou a ucraniana Elina Svitolina, que defendia o título do torneio, por 2 sets a 0, duplas parciais de 6/3, em pouco mais de uma hora e meia de partida.

Através de uma postura agressiva, Stephens quebrou o serviço da adversária duas vezes nos primeiros quatro games e confirmou os seus, abrindo 4/0. A número 5 do mundo reagiu e diminuiu a vantagem da norte-americana para 5/3, mas no momento decisivo a número 3 do mundo mostrou a tranquilidade que a colocou em duas finais na temporada para fechar a parcial em 6/3.

Na segunda parcial, a tenista dos Estados Unidos não baixou o ritmo e voltou a quebrar o serviço da rival, fazendo 4 a 1. No oitavo game, Svitolina deu o troco, mas na sequência Sthephens fez outra quebra e garantiu vaga em sua terceira decisão no ano ao decretar o 6/3 no set e o 2 a 0 na partida.

Na finalíssima, Stephens terá a oportunidade de se vingar de Simona Halep, a número 1 do mundo, para quem perdeu a decisão de Roland Garros dois meses atrás. No entanto, a americana não tem um retrospecto positivo contra a romena. Em oito partidas, a líder do ranking mundial venceu seis vezes, enquanto a adversária apenas duas, ambas em 2013.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.