Tony Stewart busca vaga para correr a Indy 500 em 2019

Foto: AFP/ Jerry Markland
O amor de Tony Stewart pelas 500 milhas de Indianapolis está bem guardado na história. Agora, o campeão da NASCAR e IndyCar quer outra chance nas 500 Milhas de Indianápolis em 2019.

Iniciou sua carreira na Indy Racing League de 1997 e foi três vezes campeão da NASCAR Cup, com duas vitórias no Brickyard 400. Seu melhor resultado na Indy500 foi a pole em 1996, pela Menard. Embora Stewart não tenha aberto conversas com nenhuma equipe da IndyCar até o momento , ele indicou suas intenções na inauguração do Ford Mustang 2019.

“Se eu for, não vou apenas correr”, disse Stewart à ‘NBC Sports’, que transmitirá a corrida em 2019.

“Eu não quero ser um espetáculo à parte como a Danica estava na Indy deste ano.  Se eu for, quero ir me sentindo como se tivesse a mesma oportunidade de ganhar o que todo mundo”

“Eu me importo em correr bem no carro. Eu não sei, quero ser o espetáculo do circo”

Sob as novas regras de licenciamento da IndyCar, Stewart se qualifica para entrar na categoria da Verizon IndyCar devido à sua experiência anterior na NASCAR e na IRL. Como o sistema foi projetado para manter o nível bastante  alto da IndyCar, como um dos maiores do esporte, Stewart entende a importância de competir de forma justa com o campo em tempo integral.

“É um insulto para os caras que fazem isso toda semana, aparecer e pensar que você vai ser tão bom quanto eles”, disse ele.

“Eles estão no jogo deles. Eles conhecem seus carros. Eles sabem como precisam de seus carros para se sentirem bem na corrida. É tolice pensar que você pode simplesmente aparecer e ser competitivo e ter uma chance de vencer”, explicou.
Tecnologia do Blogger.