Vettel passa Hamilton na primeira volta e vence fácil GP da Bélgica - Atividade Esporte News
⚽Notícias

26 agosto 2018

Vettel passa Hamilton na primeira volta e vence fácil GP da Bélgica

(Foto: AFP)
Sebastian Vettel conquistou uma vitória dominante no GP da Bélgica, enquanto um acidente dramático na primeira curva foi o principal tópico de discussão no retorno do recesso de verão da Fórmula 1.

Vettel pegou o vácuo de seu rival Lewis Hamilton na reta Kemmel na primeira volta e ultrapassou o britânico da Mercedes; os pilotos da Racing Point Force India, Esteban Ocon e Sergio Perez, quase deixaram quatro carros lado a lado antes da Les Combes.

Ocon tirou o pé depois de ficar quase ao lado de Vettel, permitindo que o alemão completasse sua manobra sobre Hamilton, com Perez assumindo o terceiro lugar após passar seu companheiro de equipe por fora.

Isso ocorreu pouco antes da prova ser neutralizada devido a um forte acidente na primeira curva no qual Fernando Alonso voou por cima do carro de Charles Leclerc.

Nico Hulkenberg travou as rodas dianteiras e bateu na traseira de Alonso, que foi lançado na traseira e em seguida por cima da Sauber de Leclerc, atingindo o halo antes de cair. Os três abandonaram na hora, felizmente saindo ilesos.

A asa traseira de Daniel Ricciardo foi quebrada pela McLaren de Alonso, o que contribuiu para o piloto da Red Bull perder o traçado na La Source e tocar na Ferrari de Kimi Raikkonen, furando o pneu traseiro direito do finlandês.

Ricciardo e Raikkonen entraram nos pits para reparos antes de retornarem à pista, mas eles não completaram a corrida. Raikkonen parou logo em seguida, enquanto Ricciardo, que perdeu duas voltas, abandonou quando restavam 13 para o final.

Max Verstappen chegou em terceiro após ultrapassar a dupla da Racing Point Force India com manobras quase idênticas no começo da prova. O holandês terminou isolado, quase meio minuto atrás do vencedor e aproximadamente o mesmo tempo à frente de Valtteri Bottas.

O piloto da Mercedes largou no fim do grid por ter excedido seu limite de motores na temporada, mas se recuperou gradualmente e passou Perez a poucas voltas da bandeirada. Isso deixou a “nova” equipe Force India em quinto e sexto em sua estreia.

Romain Grosjean e Kevin Magnussen, da Haas, tiveram um GP discreto e eficiente para chegar em sétimo e oitavo, o que deixou a equipe apenas seis pontos atrás da Renault na disputa pelo quarto lugar no campeonato de construtores.

Pierre Gasly marcou dois pontos para a Toro Rosso-Honda com a nona posição, com Marcus Ericsson (Sauber) completando os 10 primeiros.

Classificação da prova:
Pos.PilotoEquipeVoltasTempo/dif.
1Sebastian VettelFERRARI441:23:34.476
2Lewis HamiltonMERCEDES44+11.061s
3Max VerstappenRED BULL RACING44+31.372s
4Valtteri BottasMERCEDES44+63.605s
5Sergio PerezFORCE INDIA MERCEDES44+71.023s
6Esteban OconFORCE INDIA MERCEDES44+79.520s
7Romain GrosjeanHAAS FERRARI44+85.953s
8Kevin MagnussenHAAS FERRARI44+87.639s
9Pierre GaslyTORO ROSSO HONDA44+105.892s
10Marcus EricssonSAUBER FERRARI431 volta
11Carlos SainzRENAULT431 volta
12Sergey SirotkinWILLIAMS MERCEDES431 volta
13Lance StrollWILLIAMS MERCEDES431 volta
14Brendon HartleyTORO ROSSO HONDA431 volta
15Stoffel VandoorneMCLAREN RENAULT431 volta
16Daniel RicciardoRED BULL RACING28abandono
17Kimi RaikkonenFERRARI8abandono
18Charles LeclercSAUBER FERRARI0abandono
19Fernando AlonsoMCLAREN RENAULT0abandono
20Nico HulkenbergRENAULT0abandono

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top