Vila Nova bate o São Bento e volta ao G4 da Série B

 (Foto: Twitter Oficial/Vila Nova FC)
Neste sábado, o Vila Nova recebeu o São Bento, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Serra Dourada. Jogando com o uniforme dourado, em homenagem aos 75 anos de história dos goianos, a equipe sofreu, mas conseguiu os três pontos graças a um gol de falta marcado por Alan Mineiro. A vitória foi merecida, pois na maior parte do tempo, os paulistas se limitaram a se defender.

O resultado foi de extrema importância para o Vila, que voltou a vencer depois de três jogos nesta Série B, e voltou ao G4, com 30 pontos. Resta saber, se ao final da rodada estará em terceiro ou quarto lugar, pois o Avaí entra em campo mais tarde. O Bento, por sua vez, com a derrota para na 12ª colocação, com 24 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Tigre pega o Avaí, fora de casa, em jogo marcado para a terça-feira às 19h15, dia 7. O time de Sorocaba enfrenta o Brasil de Pelotas, no próximo sábado às 16h30 (horário de Brasília).

O jogo – Os primeiros movimentos no Serra Dourada foram mornos. Nenhuma das equipes mostrava inspiração. Com isso, a partida ficava com os donos da casa tentando pressionar, enquanto os visitantes queriam o contra-ataque.

Aos 19 minutos, veio a primeira grande chance da partida. Em boa chegada, Alan Mineiro finalizou e Anderson Salles salvou em cima da linha. O goleiro Rodrigo Viana já estava batido. Na sequência, o meio-campista tentou de novo, mas o arqueiro do São Bento fez firme defesa.

Durante a primeira etapa, Vila não conseguia pressionar com intensidade o adversário, que se defendia até de forma confortável. Com isso, a torcida começava a ficar impaciente, e deixava o time tenso em busca de criar as jogadas. O forte calor também era um fator a mais para o pouco futebol no primeiro tempo.

No final, os times seguiam com a mesma dificuldade, e o jogo era monótono. Dessa forma, o placar não se movimentou em Goiânia.

Na etapa complementar, a partida seguia fraca, com as equipes criando pouco. Aos 18 minutos, o lateral Maguinho recebeu e bateu forte, mas a bola foi pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o Vila teve a chance mais clara da partida. Em cruzamento para a área, Diego Giaretta errou o cabeceio cara-a-cara com Rodrigo Viana.

Aos poucos, o Vila Nova começava a pressionar e a tomar conta do jogo. Elias teve outra boa oportunidade e finalizou, mas a bola saiu à esquerda da meta. De tanto insistir, o gol finalmente saiu. Alan Mineiro cobrou falta, a bola passou por Giaretta, que tentou cabecear, mas foi direto para as redes.

Na reta final, o Bento tentou pressionar na base da bola aérea. Porém, o jogo acabou sendo bem controlado pela equipe da casa, que conseguiu três pontos importantes na briga por uma vaga na Série A de 2019.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 0 SÃO BENTO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 04 de agosto de 2018, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques, PR
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos, ambos do PR
Público:
Renda:
Cartões amarelos: Wesley Matos e Gastón Filgueira (Vila Nova); Abuda (São Bento)
Cartões vermelhos:
Gols:
VILA NOVA: Alan Mineiro aos 35 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Wllington Reis, Moacir, Alan Mineiro e Alex Henrique (Anderson Cavalo); Vinícius Leite (Reis) e Mateus Anderson (Elias).
Técnico: Hemerson Maria

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Anderson Salles, Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira (Roni); Branquinho (Joãozinho), Cléo Silva (Abuda) e Ricardo Bueno.
Técnico: Marquinhos Santos


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.