Vôlei Ribeirão começará a temporada 2018/2019


(Foto: FollowX Comunicação)

O Vôlei Ribeirão irá iniciar a sua trajetória na temporada 2018/2019 com duelo válido pelas semifinais da Copa São Paulo, que é um torneio oficial serve como preparação para o Campeonato Paulista da modalidade. Na cidade de Pirassununga (SP), a equipe de Marcos Pacheco vai enfrentar o Vôlei Renata de Campinas às 19h30.

A equipe do Cavalo Ace terá o seu primeiro jogo oficial após o título da Superliga B, em abril. Desde daquele mês, o elenco sofreu alterações. O elenco do time campeão permaneceram o oposto Rafael Bairros, os centrais Brunão, Giovanni e João Meirelles, os ponteiros França e Gabriel, o líbero Fábio Paes e o levantador Jotinha. O líbero Rafinha e o oposto João Paulo se desligaram da equipe após o termino da competição nacional. Nesse período foram contratados o levantador Luís Rodrigues, o líbero Diego, o oposto Alemão, o central Petrus e os ponteiros Ricardo e Alisson Melo.

Para esta competição, o ponteiro Gabriel, um dos destaques na primeira temporada do Vôlei Ribeirão, não foi convocado, uma vez que está servindo a Seleção Brasileira na preparação para a Copa Pan-Americana, que irá ocorrer na cidade de Veracruz, localizada no México.

O duelo contra o Vôlei Renata será no ginásio do Clube Pirassununga e é válido pela semifinal, jogo único. Quem ganhar irá enfrentar o vencedor de SESI e São José, que fazem o jogo de abertura às 17h. O técnico Marcos Pacheco afirmou estar satisfeito com o período de preparação da equipe, em que pôde pela primeira vez trabalhar com os jogadores com antecedência. "Ano passado o grupo foi se formando paralelamente à competição e não tinha como tirar o máximo de cada jogadores. Dessa vez estamos com mais tempo de trabalho, os atletas estão melhor na forma física e estamos trabalhando a parte técnica e tática. Claro que buscaremos evolução durante a temporada, mas o trabalho ter começado com antecedência nos deu melhores condições", avaliou o treinador.

Os dois clubes já se enfrentaram no Campeonato Paulista de 2018. Naquela ocasião, a equipe de Marcos Pacheco acabou sendo derrotada por 3 sets a 0, jogo que ocorreu no ginásio Galvino Virdes "Cava do Bosque" em Ribeirão Preto. 

O Vôlei Renata curiosamente será o adversário de estreia do Cavalo Ace no Campeonato Paulista 2018/2019 no dia 11 de agosto (sábado), no ginásio do Taquaral.

"Nós temos algumas equipes que figuram com destaque no cenário nacional, como o SESI e o Taubaté, que são favoritas, mas nossa meta é competir em alto nível e participar dos playoffs. Iremos jogar de igual para igual e queremos que o fator casa seja o grande diferencial, uma vez que a nossa torcida sempre demonstrou muita força", comentou o técnico Marcos Pacheco do Cavalo Ace.

Numeração oficial do Vôlei Ribeirão 2018/19:

1- Bairros

3- Diego

4- Brunão

6- França

7- Ricardo

8- Fábio Paes

9- Jotinha

10- João Meirelles

11- Gabriel

12- Alemão

15- Petrus

16- Luis Rodrigues

17- Giovanni

18- Alisson Melo

Téc. Marcos Pacheco



Tecnologia do Blogger.