Wickens é transferido para Hospital Metodista em Indy e vai passar por nova cirurgia - Atividade Esporte News
⚽Notícias

31 agosto 2018

Wickens é transferido para Hospital Metodista em Indy e vai passar por nova cirurgia

Pilotos da Indy seguram faixa em homenagem a Robert Wickens (Foto: IndyCar)
Robert Wickens vai continuar o tratamento na unidade de terapia do famoso hospital de Indianápolis de acordo com as informações da SPM. O piloto ainda se recupera do forte acidente em Pocono.

A equipe Schmidt Peterson informou nesta sexta-feira (31) que Robert Wickens foi transferido ontem para o Hospital Metodista de Indianápolis para dar continuidade ao tratamento decorrente do acidente sofrido no início das 500 Milhas de Pocono.

O Metodista é famoso por receber todos os pilotos que se acidentam na época da Indy 500, bem como é referência para tratamento na área de ortopedia.

O canadense permaneceu 12 dias no Lehigh Valley Hospital-Cedar Crest, localizado na cidade de Allentown, na Pensilvânia, onde realizou uma série de cirurgias para reparos na medula espinhal — onde foram colocadas peças de titânio —, nas pernas e no braço direito fraturados.

Ainda de acordo com a SPM, o piloto vai passar por novas operações nas pernas. Detalhes sobre a gravidade da lesão sobre a medula não foram dados, de modo que segue a dúvida sobre a mobilidade de Wickens face à batida violenta no alambrado do trioval.

Na semana passada, a equipe também informou que Wickens já estava respirando normalmente, sem ajuda de aparelhos, e se comunicou com a família. 

Se não teve substituto no GP de Gateway, a SPM chamou o colombiano Carlos Muñoz para correr no carro #6 nas duas provas remanescentes do campeonato, Portland — no fim de semana atual — e Sonoma. 

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top