Ypiranga perde para o Botafogo-SP e decide permanência na Série C na última rodada

Foto:CELIO MESSIAS / Lancepress!
O Ypiranga  perdeu por 2 a 0 para o Botafogo-SP na tarde deste sábado (4), no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 17ª rodada da Série C do Brasileirão. Com placar construído já no primeiro tempo, os gols foram marcados pelo lateral Daniel Vançan e pelo atacante Pimentinha. O time gaúcho teve a chance de incomodar os donos da casa, mas perdeu uma penalidade com Rafinha, no início da etapa final.  Com o resultado, o Ypiranga fica na 9ª colocação do grupo B, com 19 pontos, e terá uma partida decisiva contra o Tupi na próxima rodada para garantir permanência na Série C.

Dono da casa, o Botafogo apertou a marcação e dominou o jogo, com nítido predomínio de posse de bola. Aos poucos criou suas chances e amadureceu seu gol, que saiu aos 17 minutos, em uma sacada rápida do ataque tricolor ao agilizar um escanteio. Daniel Vançan bateu bem e fez 1 a 0. Sem pressa, o segundo bote aconteceu aos 46 minutos, em um contra-ataque que parou com Pimentinha balançando as redes do Ypiranga.

A vitória fez o Botafogo continuar na liderança do Grupo B, com 34 pontos. Neste domingo (5) o Operário, também com 34 pontos, recebe o Bragantino em Ponta Grossa. Caso o time paranaense pontue, ele reassume a liderança. O Ypiranga, que briga desesperadamente contra o rebaixamento à Série D, recebe o Tupi-MG no Colosso da Lagoa, também no sábado (11), às 17h. 
Tecnologia do Blogger.