Zverev é superior em Washington e fatura nono título ATP

(Foto: Mitchell Layton/AFP)
Alexander Zverev confirmou sua superioridade e faturou seu nono título ATP. Neste domingo, ele bateu o australiano Alex de Minaur para se sagrar bicampeão no ATP 500 de Washington. O alemão precisou de 1h15 para conquistar  dois sets diretos, anotando parciais de 6/2 e 6/4, no piso duro da Capital norte-americana.

Este foi terceiro título de Zverev na temporada. Ele também faturou o Masters 1000 de Madri e o ATP 250 de Munique no saibro. Com o resultado, Alexander também sustentou o posto de terceiro melhor tenista no momento, atrás apenas de Rafael Nadal e Roger Federer.

“É muito engraçado, porque esta final pode ser a final dos próximos 15 anos, então eu espero que todos tenham gostado”, brincou Zverev, aos 21 anos, já que os dois atletas fazem parte da nova geração do tênis.

Para levar a melhor, Zverev conseguiu quebra logo nas primeiras chance. Ele abriu 4/0 e soube fazer bons saques para manter a vantagem. O alemão também contou com a ajuda de De Minaur, que apesar das boas jogadas, não impôs riscos ao rival.

O segundo set, por sua vez, foi um pouco mais disputado. Zverev conseguiu destabilizar o rival no terceiro game para ficar na dianteira do marcador. Com a vantagem, ele voltou a arriscar lances rápidos, mas não teve sucesso na tentativa de quebra. À frente, Zverev ainda deixou passar três chances de match point, mas confirmou na quarta oportunidade para levar a melhor.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.