Sebastian Vettel não gostou do trabalho feito no treino classificatório do GP de Singapura. O alemão reconhece que as voltas no Q3, quando foi superado por Lewis Hamilton e Max Verstappen, não foram “boas o suficiente”
![]() |
Sebastian Vettel (Foto: AFP) |
Sebastian Vettel terminou o treino classificatório da F1 neste sábado (15) com a sensação de que dava para fazer mais. Após garantir o terceiro lugar no grid do GP de Singapura, o alemão lamentou uma sessão “bagunçada”, em que a Ferrari não encontrou um jeito de acompanhar Lewis Hamilton, na posição de honra em Marina Bay.
“Não foi o ideal”, reconheceu Vettel. “Queríamos largar da pole, não conseguimos. Foi uma classificação bagunçada para nós. No fim, ficou faltando muito tempo [para a pole]”, seguiu.
Vettel criou expectativas ao liderar o terceiro treino livre, o último antes da classificação. Na hora da verdade, problemas: o piloto sofreu com tráfego e com a simples falta de velocidade no Q3. Hamilton foi 0s613 melhor.
“Nunca é ideal quando você passa por mini corridas antes da volta rápida, mas tinha muito carro ao nosso redor. Não posso culpar isso, nós tivemos duas voltas e nenhuma delas foi boa o suficiente. Acho que temos um bom carro para a corrida. É mais difícil largando atrás, mas acho que temos [um bom carro]”, seguiu.
Além de Hamilton, Verstappen também larga na frente de Vettel, em segundo. O alemão chegou a Singapura com a missão de dar o troco no britânico, agora com 30 pontos de vantagem no Mundial de Construtores.
O GP de Singapura começa às 10h (de Brasília) deste domingo.